quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magia Enochiana



sigilo Aemeth

Olá Galera;
Ultimamente, tenho tido muito interesse voltado para a magia. Conheço um pouco e já até mesmo pratiquei algumas coisas. Então para contagiar um pouco a galera com meu interesse por magia, hoje eu escrevo sobre Magia Enoquiana.
Magia Enoquiana (ou Enochiana, como preferir), foi trabalhada por John Dee (já falei sobre ele, supostamente, foi o primeiro homem a traduzir o Necronomicon) e Edward Kelley. Kelley se comunicava com um grupo de espíritos, que foram chamados de anjos enochianos. Entre os anos de 1582 e 1587, esses espíritos ditavam ou mostravam para Kelley (atráves de visões) diversas Magias. Ás vezes Kelley ficava apenas olhando fixamente para um bola de cristal, enquanto os espíritos lhe revelavam seus segredos. Kelley dizia tudo que ouvia e via dos espíritos, e durante essas sessões, John Dee, escrevia tudo. John Dee, conseguia captar tudo e registrou tudo com perfeição.

Esses “Anjos”, não seriam como as entidades populares, ou como nas histórias que cansamos de ouvir. Mas Kelley não se sentia totalmente a vontade com essas entidades, se sentia uma marionete e que eles poderiam até ser demônios. Enquanto Jonh Dee, acreditava ser um escolhido de Deus.
A Linguagem desses espíritos, foram ensinadas para Kelley e Dee, mas era tão poderosa, que alguns nomes tinham que ser ditos de trás para frente. A simples pronúncia já era o suficiente para conjurar a entidade, e de repente poderiam chamar quem não era bem – vindo. Essa linguagem foi chamada de “Enochiano”, com base em Enoch, personagem bíblico que dizem ter caminhado ao lado de Deus( acredita – se também que era um grupo que praticava magia na Idade Média). Para chamar a entidade usando essa Linguagem, sua pronúncia tem que ser perfeita.
Símbolo das Torres de Vigia
A Magia Enochiana, trata mais de duas operações mágicas: A envocação de espíritos e a viagem astral . Mas na Magia Enochiana não bastava somente, fazer a viagem astral, mas também conhecer os Planos Cósmicos pelos qual o espírito passa durante a viagem astral. A Magia Enochiana, ensina, que em cada plano cósmico existe uma Torre de Vigia. Seriam quatro torres, representadas pelos elementos físicos (água, fogo, terra e ar). Muitas vezes, o mago poderia ficar chateado por não conseguir convocar uma entidade, por isso a Magia Enochiana, ensina a “Visão Espiritual”, que seria a viagem astral. Neste caso você iria até a entidade, em seu próprio plano. Mas isso só poderia ser possivel depois de muito treino e meditação. Como no sistema cabalístico, existem os planos mais altos e baixos.  O sistema Enochiano divide essas zonas cósmicas em treze sub – planos, chamadas de Aethyrs. Para estudar as Torres de Vigia e suas Hirearquias, Kelley e Dee criaram tábulas quadrangulares, representando cada uma das torres. Nas tábulas estão escrito os nomes de todos os “anjos” e suas hirearquias.
A Magia Enochiana tem três formas de trabalho:

Visualização: Recomendando para iniciantes, é como a clarividência . Usa simbolismos e meditação para ativar a visão interior.
Viagem Astral: Usa técnicas de projeção astral para os magistas irem até os Aethyrs.
Ascensão: Forma mais avançada da Viagem Astral, é recomendada a quem já entende do assunto, pois é mais complexa mas com vivência mais profunda.

Linguagem Enochiana
A linguagem enochiana, é a porta para a envocação desses espíritos. Se assemelha muito ao sânscrito e ao hebreu. Daí surgiu as Chaves Enoquianas ou Convocações. Na verdade acredita – se que o termo “angélico” só foi usado, para esconder o verdadeiro lado da Magia, para que isso não interferisse nos rituais.
O Sistema Enochiano tem as chamadas “Cidades da Sabedoria”. Essas cidades são os reinos espirituais habitados por diferentes hirearquia de anjos. Cada um com sua função distinta na cidade. Essas cidades são representadas por 49 números (chamados quadrantes de letras). Cada um desses quadrantes possui 49 linhas e 49 colunas, formando 49 tabelas. Cada tabela representa uma cidade. Então são 49 cidades celestiais. Jonh Dee e Kelley criaram 49 chamadas, que funcionariam como portais para essas cidades.

Isso só foi uma pequena introdução, a magia Enochiana exige muita prática e conhecimento. E pode ser usada amplamente para adquirir mais conhecimento de ocultismo. Se a galera se interessar, deixarei nos comentários o link para baixar o livro, e aprender mais. 
Tomara que tenham gostado ^^

50 comentários:

  1. Por favor, vc poderia me passar o livro? meu face é https://www.facebook.com/luizcarlos1985, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Me manda por email edilenezottolli@gmail.com

      Excluir
    2. Cuidado se cometer erros no ritual, tão ferrado, e mais ninguém possui o livro, só textos compartilhados,por isso que vc ver tantas perguntas e pedidos nos comentários e nenhuma respostas.

      Excluir
  3. encine como ativar a visão interior, esse ritual é para iniciante mas nao sei como fazer e nem que simbolos usar..isso é arriscado?
    quais tipos de rituais enoquianos voce ja pratico e obteve sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é arriscado, mesmo fazendo quatro anos a tua pergunta, so to avisando, essas entidades tratadas na tabula enochiana são muito poderosas, sua presença é extrema, são entidades que tem auto-controle , e estão muito alem de qualquer espirito, conhecimento extremo e um forte poder em parte , são incontrolaveis quando invocadas por pessoas leigas...

      Excluir
  4. ola irmaos estou precisando do livro mais nao o acho .. tem com me passa o livro :email: alvarinoguilherme@hotmail.com
    facebook: http://www.facebook.com/alvarino.cristino

    ResponderExcluir
  5. Podem me mandar o livro por favor.
    Meu email é lsilva_h@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Alguém já recebeu (ou tem o livro), poderia (m) compartilhar, por favor?

    Meu e-mail: amulherdarosa@hotmail.com

    Bjs da Bel

    ResponderExcluir
  7. achei interessante poderia me mandar o livro caso alguém tenha

    E-mail: leticiamaria.oliveira@gmail.com

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. Muito para a iniciação ocultismo, tenho estudado bastante ultimamente, mas tem algumas coisas que ainda não sei, sobre o lidar com a magia, se realmente a linhagem de sangue ou bruxos na familia são realmentes necessarios, mas obrigado pelo testo.

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria muito de ler o livro se possível poderia passar ele para mim no meu e-mail, joelonofre@hotmail.com desde já agradecido...

    ResponderExcluir
  10. Olá gostaria muito de ler o livro se possível poderia passar ele para mim no meu e-mail, joelonofre@hotmail.com desde já agradecido...

    ResponderExcluir
  11. Ola! Pode me enviar o livro, por favor? fabianemendesborges@hotmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Opa! Gostaria de receber o livro também! É possível? Valeu!

    ianiacovob@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poderia me Passar o livro?

    thalesbortoletto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Poderia me Passar o livro?

    thalesbortoletto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Poderia me Passar o livro?

    thalesbortoletto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Poderia me enviar o livro por favor? thiagodquadros@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola gente Alguem recebeu o livro??? Podem mandar para mim ? jspaivaneto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola!!! se alguém conseguiu o livro favor me enviar....
    desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
  19. Se alguém puder passar.. tecnowade@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Queria o livro! Alguém pode passar jessyguima@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá gostaria muito de ler o livro se possível poderia passar ele para mim no meu e-mail, ck2307@hotmail.com.desde já agradecido...

    ResponderExcluir
  22. Olá gostaria muito de ler o livro se possível poderia passar ele para mim no meu e-mail, ck2307@hotmail.com.desde já agradecido...

    ResponderExcluir
  23. Poderia me passar o livro

    Raulpotter33@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Poderia me passar o livro

    Raulpotter33@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!! Poderia enviar-me o livro, por favor? beibalves42@gmail.com Grata!

    ResponderExcluir
  26. Gostaria do livro por favor
    brunapassira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia,

    Tenho interesse no livro, por favor pode me passar?
    arletearletef@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Amarração para o amor, Atração sexual de homem para homem, atração sexual de homem para mulher, atração sexual de mulher para mulher, magia sexual personalizada, ritual de vingança, ritual de pactos goéticos, entre em contato e tenha sucesso na sua vida, consiga muitas mulheres e homens, tenha toda a atração sexual. Entre em contato comigo
    onlinevidente@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Alguém me manda por email edilenezottolli@gmail.com não consigo baixar

    ResponderExcluir
  30. pode me mandar o livro
    ana.alice457@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. gostaria de receber o livro também.
    thiago.souza2010@live.com

    ResponderExcluir
  32. Tem a gentileza de me enviar o livro, obrigado.
    vitalpq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. POR FAVOR PODE ME ENVIAR O LIVRO OBRIGADO.
    HORUSOSIRYS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  34. Com aquele finesse que lhe é peculiar, poderia enviar-me o livro no e mail aparecidojd.luz@gmail.com? Certo de sua preciosa atenção e atendimento à minha petição, antecipadamente agradeço, grande abraço e muita luz ao seu coração.

    ResponderExcluir
  35. johneber9@hotmail.com ( obrigado amigo)

    ResponderExcluir
  36. PODE ME ENVIAR O LIVRO ...
    jeanclaudio2003@yahoo.com.br

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  37. Pode me mandar o livro
    janioheron123@gmail

    ResponderExcluir
  38. Olá, mande o livro para sylviodjacome@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Manda o livro pra mim por favor h.wesleyrsf@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Envia o livro pra mim por favor. ijarneto@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Se puder me enviar o livro agradeço, lucklingner@gmail.com

    ResponderExcluir