quinta-feira, 4 de abril de 2013

A criança assassina, Jesse Pomeroy.

Olá galera!!

Aqui no Limbo, já foram relatadas várias histórias de Seriais Killers, de todos os tipos. Mas hoje venho com um Serial Killer, um tanto diferente, que foi condenado a prisão perpétua com apenas quinze anos.
Hoje em dia a juventude anda meio desenfreada e acredito que se tornou até mesmo, um pouco comum, os casos de jovens assassinos...
Jesse Harding Pomeroy nasceu em 29 de Novembro de 1859, em um povoado chamado Charleston em Massachusetts. Sua vida seria de classe média.
Seu pai era conhecido por ser um homem violento e alcoólatra; que quando se enraivecia com os filhos, os levava para uma cabana, tirava todas as suas roupas, e os enchia com surras. Típico histórico de pais de Seriais Killers.

Jesse desde muito cedo já inspirava medo. Ele mesmo era consciente que era um menino diferente. Seu corpo era muito grande para sua idade. Assim como seu rosto, orelhas e expressões faciais. Sem falar um detalhe que assustava até mesmo seu pai, o fato de que o olho esquerdo de Jesse, não tinha pupila nem íris. 
Como era de se esperar, por causa desses fatores, Jesse era tímido e solitário. Ninguém se lembra de ver o garoto sorrir, mas lembram das costumeiras crises nervosas que ele tinha.
Na casa dos Pomeroys não haviam animais de estimação. A princípio por que os canários da Senhora Pomeroy, foram encontrados degolados. Logo descobriu que Jesse estava torturando os gatos do vizinho. Com pesar, foi decidido que não haveriam mais animais naquela casa. 
Mas logo essas torturas foram direcionadas a outro tipo de vítima. 
Em Novembro de 1871, dois homens caminhavam em uma rua bastante solitária. Ouviram um choro distante.Procurando pelo choro, chegaram a uma pequena cabana, onde encontraram um menino de quatro anos, amarrado pelas mão e pendurado no teto. O menino, chamado Paine, estava consciente, apesar das lacerações e manchas negras pelo corpo. O menino não pode dizer quem o machucou.
Em Fevereiro de 1872, Tracy Hayden de sete anos; foi seduzido pela idéia de ver os soldados. Quando estavam em um lugar calmo, a tortura começou. Hayden teve os dois olhos roxos, os dentes da frente quebrados. O nariz também foi quebrado junto com o torso, sem falar várias feridas e vergões. A única coisa que se sabia, era que o agressor era um menino de cabelos castanhos.
Em Abril daquele mesmo ano, Robert Maier de oito anos, queria ir ao circo. E o que ganhou foi uma surra, quando estava completamente nu e era obrigado a amaldiçoar. Maier, ainda viu seu agressor se masturbar enquanto o agredia. Desfrutando de cada golpe que dava em seu corpo.
Os pais, alarmados, começaram a ensinar seus filhos a não falarem com estranhos. Por alguma razão a descrição do agressor, era de um adolescente, ruivo e de barba. Assim Jesse, com sua cabeça castanha, saía da vista dos policiais.
Naquele ano foi encontrado também um garoto de sete anos, que foi tratado da mesma forma que os demais. Só que dessa vez Jesse, havia atingido o orgasmo.Foi até mesmo oferecido uma recompensa para quem soubesse o paradeiro do torturador.
Pouco tempo depois desses ataques, Ruth Pomeroy, mãe de Jesse, decidiu mudar para Boston. Ao que parece, ela começou a suspeitar que seu filho tivesse ligações com aqueles crimes.Claro que ela deve ter tido certeza, quando os crimes recomeçaram no novo lugar. Mas se manteve fiel ao filho, nunca disse nada, e ainda afirmou que não acreditava nas denúncias que eram feitas contra Jesse.
George Pratt, andava sozinho pelas ruas, quando Jesse prometeu dinheiro para ele. Por um favor qualquer. Quando estavam só,em um lugar onde ninguém poderia ouvir. Jesse o amarrou  depois de tirar toda a sua roupa, e bateu nele com uma cinta, sem dó, sem misericórdia. Jesse mordia suas bochechas e arranhava seu corpo. Com uma agulha grossa, ele furava várias partes de seu corpo. Tentou até mesmo furar seu olho, mas o menino ficou em posição fetal, impedindo Jesse de tal coisa. Mas o pobrezinho, não escapou de uma forte mordida nas nádegas. A polícia estava desesperada.

Harry Austin tinha seis anos, quando Jesse, cortou seus braços e ombros com uma navalha. Jesse queria arrancar seu pênis, mas foi interrompido, por causa de algumas pessoas que se aproximavam de seu esconderijo. Joseph Kennedy, apanhava. E enquanto apanhava, tinha que recitar orações, com algumas obscenidades no meio. Kennedy recebeu um enorme corte no rosto, logo foi levado para a beira do mar, onde recebeu água salgada no rosto. Robert Gould logo foi o próximo a ser enganado. Robert foi levado para a linha de trem, mas lá Jesse percebeu que estava sendo vigiado, pelos homens que ali trabalhavam e fugiu. Robert tinha cinco anos, mas conseguiu relatar que o agressor não era ruivo e que tinha um olho completamente branco.
A polícia começou a ir nas escolas com Kennedy, para que reconhecesse o torturador. Não se sabe como foi, mas Jesse consegui fugir várias vezes da polícia. Até que Kennedy o reconheceu na rua mesmo. Quando foi pego Jesse negou tudo e alegou inocência, mas quando foi ameaçado com 100 anos de prisão, Jesse assumiu tudo e ainda completou dizendo que não pôde evitar. Foi condenado a ficar em um Reformatório Juvenil até sua maioridade. Na época Jesse estava com treze anos.
Com quinze meses de cárcere, Jesse por sua conduta impecável foi liberado...
A família Pomeroy prometeu cuidar do menino e ficar de olho nele. Como a família possuía negócios, como até mesmo uma loja de roupas, prometendo  incentivar Jesse, nos negócios também.
A polícia achava que tinha sido muito dura com ele. E nem mesmo a cidade, foi avisada, que ele estava livre.
Poucos meses depois os crimes recomeçaram. Em 1874 Jesse trablhava em uma loja, junto com outro empregado, chamado Kohr. Os dois arrumavam a loja, quando Katie Curran, entrou pedindo por um caderno novo. Kohr precisou sair. Enquanto com a desculpa que havia uma outra loja, numa espécie de sótão do edifício, Jesse entrou no sótão com a pequena Katie. Quando estava seguro, tirou uma navalha do bolso, e cortou o pescoço da pequena Katie, que queria apenas um caderno para agradar  professor novo. Quando encontraram Katie, ela já estava em avançado estado de decomposição, principalmente, por que quando foram em busca da garota, uma testemunha disse ter visto a garota sendo levada para a estação de trem, que fez com que a polícia pensasse que ela havia sido sequestrada.
Depois de Katie, Jesse ainda atacou Harry Field; que felizmente conseguiu fugir, e Horace Millen, que sofreu as mesmas torturas das outras vítimas. Horace tinha apenas quatro anos quando morreu nas mãos de Jesse. Horace teve o pescoço cortado, mas não morreu. Os investigadores contaram 18 feridas defensivas pelo corpo do menino. Quando o corpo de menino foi analisado melhor, descobriram que seu olho havia sido furado; e que seu escroto também, como se o assassino tivesse a intenção de castra-lo.
Horace Millen
Por causa dos requinte do crime, Jesse foi acusado. No primeiro interrogatório ele negou seu envolvimento, mas logo evidências começaram a aparecer. Logo Jesse confessou tudo, e ainda implorou que nada fosse dito para sua mãe.
Claro, que o Reformatório foi extremamente questionado, por ter liberado Jesse tão cedo. a família de Jesse começou a perder os negócios. Sua mãe sempre o defendia, mas não adiantava de nada diante das provas. Logo, seus rivais no comércio, quiseram comprar sua loja, e ficaram surpresos em encontrar no sótão o corpo putrefato de Katie. Jesse nem ao menos negou, dessa vez.

Todos queriam a pena de morte para Jesse, que tinha de 14 para 15 anos de idade na época. Nenhuma pena deste tipo, havia sido dada para alguém tão jovem. Depois de muita polêmica, decidiram pela prisão perpétua para Jesse.
Jesse lia muito na cadeia, se exercitava e até mesmo aprendeu vários idiomas. Mas era só. Seus últimos dias foram em uma instituição para doentes mentais da polícia. Nunca se arrependeu, e a única coisa que desejou foi que suas cinzas fossem espalhadas aos quatro ventos.
Quando esteve preso, todo este tempo...Só sua mãe o visitou...


7 comentários:

  1. Fala Condessa!
    Eu fui indicado por uma Tag, e indiquei você também!
    Dá uma olhada lá no blog!
    http://segundoolharretro.blogspot.com.br/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html

    Bart.

    ResponderExcluir
  2. Mas esse demônio morreu com qual idade?

    ResponderExcluir
  3. Ele era uma bixona, vagabundo pra porra, merecia a cadeira eletrica, mas antes ser muitooo torturado!!! Pau no cú de Jesse!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como alguém em pleno 2017 pode usar 'bixona' como xingamento?

      Excluir
    2. pior viu... "bixona", nem meu avô mais fala isso. tem gente q se toca

      Excluir
  4. Ele aparece na Primeira Temporada de O Alienista, o cara que o interpreta fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir