segunda-feira, 15 de abril de 2013

Xamanismo.

Olá Galera,

Recentemente, publiquei aqui no blog, um ritual para descobrir seu Animal Totem. Um ritual para encontrar seu animal de poder, fortificando sua conexão, com suas forças interiores. Bem, este ritual vem das antigas crenças Xamânicas. Para melhor compreensão resolvi fazer um resumo sobre o assunto. Espero que apreciem!


O Xamanismo é uma crença, muito antiga, que visa o encontro do "homem" com a natureza e seu "eu" interior e com suas forças interiores. Muitos estudiosos acreditam, que o Xamanismo está vivo desde da Idade da Pedra.
Não se sabe a real raiz do Xamanismo e onde realmente começou. Os ensinamentos, foram passados ao longo dos milênios, pelas tradições indígenas. Mas acreditasse que sua base está entre os povos siberianos da Ásia setentrional, mas é fácil encontrar povos indígenas de vários pontos do mundo, que tenham influência xamânica.

O Xamã, sacerdote do fogo, é uma espécie de praticante de magia branca, que usa seus dons e aprendizado, para servir de mediador entre as pessoas e as forças espirituais. Seria o mediador entre o mundo natural e o espiritual. Em algumas tribos, o Xamã é visto como um semidivino, que vive no mundo material, mas que é capaz de viajar para outros mundos e se comunicar com espíritos.
A palavra Xamã vem de uma palavra Tungue - Machu, Saman, que significa saber.
O Xamanismo, não se limita apenas ao conhecimento da natureza, mas também na cura de doenças. A explicação para eles, pode se derivar de um deus irado, possessão de espíritos, a ruptura de um tabu, ou até mesmo um feitiço maligno. O Xamã é capaz de entrar em êxtase para trazer a cura para o doente. Entre os Xamãs existem vários estados de consciência alterada, chegaram a ser catalogados 20 estados diferentes. São nestes estados de transe, êxtase e estado de consciência diferenciado, que o Xamã entra em contato com o lado espiritual.
A maioria de seus rituais são feitos a noite, ao ar livre, em fontes ou em cavernas.
Mas acredita-se no Xamanismo, que "Ninguém cura ninguém, a cura está dentro de cada um."
O Xamanismo, pode ser encontrado nas Américas, na Ásia central, na África, no sul da Índia e na Austrália. Existem traços do Xamanismo, no Budismo Tibetano, Judaísmo, Tantrismo, e acredite no Cristianismo! Algumas crenças Xamânicas acreditam que algumas divindades históricas, são Xamãs também. Algumas crenças acreditam, que Jesus, era um Xamã.
Existem agora novas vertentes do Xamanismo, que são: o neo-xamanismo e o xamanismo urbano, que são uma versão mais moderna, das antigas crenças. 
Hoje no Brasil, vemos pajés e xamãs, que ainda levam as crenças adiante; no Brasil, essas crenças são mais comuns entre as tribo indígenas.
Todo o conhecimento, está na simples observação da natureza, e das suas próprias experiências com ela.
Nós não temos livros sobre  Xamanismo, por que toda a tradição era passada oralmente, e passada para frente, com base nas tradições, sem que antes se tenha recebido uma espécie de permissão.
No Xamanismo percebemos as seguintes práticas:
*A Busca por estados Alterados de Consciência, Vôo da Alma / Êxtase. O xamã é um especialista e um mestre da viagem estática
*A capacidade de viajar em espírito assumindo a forma de um animal ou ave ou diretamente através daquilo a que chamaríamos de experiência fora-do-corpo. Este vôo mágico é um dos fundamentos do xamanismo
*Viagem por mundos paralelos ( Reino dos Espíritos). Mundos invisíveis à realidade ordinária a fim de guiar espíritos e obter conhecimento espiritual.
*O xamã atua como canal de cura. Tem conhecimento do poder das plantas, pedras, dos espíritos animais e seres da natureza.
*Devoção à Criação, Sol, Lua, Estrelas. Reconhecimento da presença de Deus em todas as manifestações do Universo
*Interação com espíritos da natureza
*Utilização de instrumentos de poder para induzir ao transe /estados alterados de consciência (tambores, maracás, etc)
*Conhecimento sobre o fogo
*Utilização de plantas (purificação, enteógenas, medicinais, magnéticas)
*Canções de Poder
*Danças
*Respiratórios e dietas
*Contação de histórias, preleções.
E são estudado também os elementais:
*A Terra é relacionada com o corpo físico e com as sensações.
*A Água é relacionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
*O ar é relacionado com a mente e aos pensamentos e idéias.
*O fogo é relacionado com o espírito e associado à consciência, a claridade, a inspirarão.

Na minha opinião, a conexão com a natureza é essencial, e é sem dúvida o que mais me chama a atenção no Xamanismo. Um dia ainda me meto entre os índios e tribos para aprender mais!



"O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças."

Fonte: Xamanismo.com.br (entrem lá para aprender mais), e uns livros velhos que tenho aqui em casa ^^.





5 comentários:

  1. Nesta página você poderá aprender mais sobre magia, ocultismo, rituais, e etc...

    Trabalho apenas com Magika Caos e com a Egregora de Lucifer.

    Realizo trabalhos para quem quer trazer ou amarrar um amor, ou precisa de saúde, ou prosperar no negócio ou emprego, ou precisa de ajuda nos estudos, ou até mesmo deseja realizar algo para alguma outra pessoa.

    Envie seu email, descrevendo qual o seu desejo e solicite um atendimento.

    Atendo no email: grupoluciferianoamapa@gmail.com (Facebook)

    Celular: (96) 98132-4611 - Whatsapp



    Leia mais: http://mago-asc-lucifer.webnode.com/

    https://plus.google.com/114089159768880958046/posts

    ResponderExcluir
  2. Ski and Snow Peak Titanium Flask - Tirannur
    Ski and Snow Peak Titanium titanium nitride coating Flask is designed to micro touch titanium trim deliver high-performance ski and snow mountain 2017 ford fusion energi titanium experiences. This is leatherman charge titanium achieved through snow, snow, $24.95 · titanium sheet ‎In stock

    ResponderExcluir