sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hyaku - Monogatari: Quem quer brincar comigo??

Olá Galera,

Hyaku - Monogatari é uma brincadeira Japonesa. Para brincar você dever reunir 100 amigos. Pode parecer difícil, mas no caso, use sua lista de amigos do Facebook! Brincadeira, traga o máximo de amigos que puder! E traga 100 velas, uma para cada amiguinho.

Cada pessoa que estiver participado, deverá contar uma história de fantasmas (ou de Youkais e outras criaturas), que aconteceu de verdade (ou não). A cada história contada, uma vela deve ser apagada; liberando assim o fantasma da história; para que ele possa caminhar livre pelo local aonde acontece a brincadeira.

Nada de fazer essa brincadeira, com as luzes acesas!! O lugar deve estar iluminado só pelas velas e nada mais!

Claro que vocês podem fazer com menos velas, mas aí não teria tanta graça! Sem falar que daria para virar a noite com essa brincadeira.

Se alguém desistir da brincadeira por que ficou com medinho, ele será atormentado pelo fantasma das histórias, seja eles reais ou não. Então se você amarela fácil, nada de participar, uma vez dentro terá que ouvir as 100 histórias, até que a última vela seja apagada!

Para proteger você e seus amigos, você pode fazer uma barreira espiritual chamada "kekkai", antes de começar a brincadeira. Se você fizer a barreira, os fantasmas ficarão só rodeando o grupo de amigos, sem incomodar. Mas se alguém sair da barreira antes da hora, ela estará por conta própria!

Diz a lenda, que quando a última vela fosse soprada, as criaturas iriam se revelar para quem estivesse jogando.

Certa vez um grupo de Samurais se uniram para fazer a brincadeira. Quando a última vela foi apagada, uma mão gigante apareceu sobre eles. Mas logo se descobriu que era a sombra de uma aranha. Pobrezinha foi morta, tomando uma "espadada". E claro que isso foi motivo de riso!

Claro que essa brincadeira rendeu filmes e animes, que valem a pena ver!

E aí, quem tá afim de jogar comigo? Hein?






3 comentários:

  1. E aí galera...eu recomendei O Limbo para essa campanha...http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/05/tag-o-que-voce-acha-dos-blogs-parceiros.html

    ResponderExcluir
  2. Para quem viu XxXHolic sabe que além desta brincadeira á outras que aparecem também

    ResponderExcluir