sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Licantropia Pt #3: O Licantropo Na Era Medieval


Como a maioria dos seres sobrenaturais e feiticeiros, o lobisomem também teve que se virar para sobreviver. Veja como ele fez isso:

  • Atributos Físicos Favoráveis
Ele sendo forte, rápido e ágil ele seria capaz de fugir de um grupo de caçadores e matar alguns.
  • Ser uma pessoa normal quando não transformado.
Chegar perto de prata não faz efeito em uma pessoa normal, logo, quando em forma humana, o licantropo não é afetado por prata.
  • Etiqueta
Naquele tempo, fofocar era muito feio e uma falta de etiqueta, por isso havia uma dificuldade na circulação de informações, claro, algumas pessoas ainda fofocavam muito naquele tempo. E por crendice, o povo era mais caridoso, ajudando um licantropo sem saber.
  • Feudos Pequenos
Os feudos eram fechados e muito difíceis de achar ou entrar. Por isso, muita informação ficava retida fora dos feudos. Por isso, mesmo que tivessem cinco lobisomens em um feudo médio, todos iriam por a culpa em animais selvagens ou no demônio. Se pequeno, o feudo não teria idéia do que seria um lobisomem.
Por essas e outras pequenas razões, os licantropos (provavelmente) sobreviveram até os dias de hoje. Até mais!

2 comentários:

  1. Só um pequeno detalhe: a questão da prata não é exatamente assim.
    Lobos não são feridos por prata em sua forma normal ( geralmente isso se dá a uma forte reação alérgica quando em forma lupina), porém, se um Licantropo usar algum artefato de prata quando em forma humana, sua tranformação é contida. Era muito comum Lobos usarem anéis, colares ou pulseiras de prata quando em cidades justamente para evitar uma tranformação e a consequente carnificina.^^

    ResponderExcluir