sexta-feira, 12 de abril de 2013

Licantropia Pt#9: Licantropos Na Mídia


A mídia se aproveita de tudo, até de licantropos! Vou fazer uma lista sobre filmes, livros, animes e mangás sobre eles nesse último post da série Licantropia.

Wolf´s Rain
Anime e Mangá
Certo, podem reclamar deste item, os personagens não são humanos que se transformam em lobos, mas são lobos que se transformam em humanos (será que vale?), o enredo é o seguinte: existe uma profecia que no final dos tempos, o paraíso seria aberto, mas apenas os lobos poderiam encontrá-lo, que os humanos acreditam que foram extintos há 200 anos. Em um mundo caótico, Kiba procura o caminho para o paraíso e também foge da extinção.

The Wolf Man (O Lobisomem - 2010) (O Homem Lobo - 1941)
Filmes
O filme conta a história de Lawrence Talbot, um homem que volta para sua cidade natal por causa da morte inexplicada do irmão e acaba sendo atacado por um lobisomem, agora ele tem que batalhar contra essa maldição e provar que está certo.

Underworld, Underworld: Evolution, Underworld: The Rise of the Lycans and Underworld: Awakening (Anjos da Noite - 2003, Anjos da Noite: Evolução - 2006, Anjos da Noite: A Rebelião – 2009 e Anjos da Noite: O Despertar - 2012)
Filmes
Esta série eu pessoalmente adoro, principalmente o Anjos da Noite: A Rebelião, porque explica a diferença entre os lycans e os puros, a origem de Lucian (líder dos lycans) e também porque tem uma cena “caliente”. A história foca mesmo em Selene, uma vampira assassina de lycans super sexy que recebeu a missão de encontrar Michael (um ser humano compatível com sangue vampiro e licantropo) e tirá-lo das mãos de Lucian, que quer utilizá-lo como arma contra os vampiros (mas Lucian não é o vilão). Assisti todos os filmes, menos o que saiu em 2012, mas não será por muito tempo.

Van Helsing (Van Helsing: O Caçador De Monstros – 2004)
Filme
Este filme conta a história de Van Helsing, um caçador de monstros (sim, aquele do clássico Drácula, só que mais jovem), que está caçando o pior vampiro da história, obviamente, Drácula! Gostei muito desta adaptação moderna do clássico literário e do elenco que foi muito bem selecionado (tem até o Hugh Jackman, que atualmente interpretou o Wolverine nos filmes).
Crepúsculo (Twilight)
Filmes e Livros
Existem bastantes livros sobre Licantropia e licantropos, mas só li e assisti essa série. O que eu vi foi uma descaracterização do vampiro e do lobisomem, um verdadeiro desmembramento destes seres para a criação de um livro de romance adolescente. Li e assisti só por curiosidade, mas nunca mais faço isso (desisti do livro “50 Tons de Cinza”), assisti uns três filmes, porque eu pensei: “deve melhorar, não pode ficar só nisso”, mas não deu... Eu diria que a Stephenie Meyer não sabe nada sobre o sobrenatural, por que os vampiros bebem sangue, mas quando são desmembrados aparece cera? Porque aquele maldito Jacob anda sem camisa se ele tem um guarda roupa cheio?

A conclusão é que a mídia é muito poderosa, e ela não liga em distorcer e manipular os ricos folclores para obter lucro.

2 comentários:

  1. Pior coisa é vampiro e Lobisomens viadinhos no Crepúsculo!

    ResponderExcluir
  2. Nesta página você poderá aprender mais sobre magia, ocultismo, rituais, e etc...

    Trabalho apenas com Magika Caos e com a Egregora de Lucifer.

    Realizo trabalhos para quem quer trazer ou amarrar um amor, ou precisa de saúde, ou prosperar no negócio ou emprego, ou precisa de ajuda nos estudos, ou até mesmo deseja realizar algo para alguma outra pessoa.

    Envie seu email, descrevendo qual o seu desejo e solicite um atendimento.

    Atendo no email: grupoluciferianoamapa@gmail.com (Facebook)

    Celular: (96) 98132-4611 - Whatsapp



    Leia mais: http://mago-asc-lucifer.webnode.com/

    https://plus.google.com/114089159768880958046/posts

    ResponderExcluir