sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Jesus De Salvador Dalí


O quadro se chama “Cristo de São João da Cruz” e não é esse aí em cima, mas outro, no final da matéria. Ele foi considerado até perigoso e macabro por algumas pessoas, o motivo claro, irei falar aqui.

Na Escócia, onde estava em exibição, o quadro foi esfaqueado por um adolescente, claro, podia ser só vandalismo. Mas há também, registros de que ele já deixou pessoas hipnotizadas, em transe ou passando mal. Um cara, que encarou o quadro por muito tempo disse que teve a impressão de ver pombos brancos saindo do cabelo de Jesus, pessoas querendo aparecer? Milagre? Maldição? Para tirarem suas próprias conclusões, aqui está o quadro, que não parece nada estranho para alguns, mas horrendo para outros:
O quadro mostra um ângulo totalmente novo e inusitado da crucificação de Cristo.

5 comentários:

  1. Não achei nada demais ai, olhei e olhei, e a unica coisa estranha é uma "sombra" ao lado da montanha e próxima do barco na parte direita, e parece que embaixo da cruz tem meio que um rosto de alguém se formando e que tem olhar onipresente e numa das nuvens embaixo disso, parece que tem um livro aberto. Mas fora isso, que com certeza são nuances da sombra, não tem nada demais xD

    ResponderExcluir
  2. E achei essa outra obra de Dali, sobre a crucificação de Jesus.

    http://www.epdlp.com/fotos/dali2.jpg

    ResponderExcluir
  3. Se tamparem o corpe,e um poco da cabeça,os braços formam um chifre ! lembra um pouco baphomet ou to viajanoo !!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu acho esse quadro bonito, só fico me imaginando nesta posição de Jesus...

    ResponderExcluir
  5. Vc não está viajando. Isto não é Cristo, é Baphometh. Não precisa tampar nada, mas precisa saber olhar. Fiquei muito tempo estudando esse quadro. Pintei o contrário, e demonstrei isso. Ainda tem mais aí: podemos traçar um pentagrama. Quando vejo hoje vejo mais baphometh que Cristo. Dali não fazia nada por nada. Era o mestre. De verdade. Sabia ocultar e revelar.

    ResponderExcluir