quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ritual para descobrir seu Animal Totem.

Olá Galera!

Eu ás vezes esqueço de falar de certas coisas aqui no blog, mesmo tendo conhecimento sobre elas. Hoje trago um tema um tanto diferenciado do que sempre publico aqui, das coisas sanguinárias e trevosas que sempre escrevo. Hoje trago algo mais especial, que foi apresentado para mim há muito tempo. Esse é o meu lado de luz e espero que gostem do que ele traz hoje!

O que é um Animal Totem? (Xamanismo).

Ele é uma espécie de guia espiritual, com qual qualquer um de nós pode fazer contato. Cada um de nós tem seu Animal Totem. Nós podemos nos comunicar com eles. Sem falar que sempre poderão nos auxiliar no contato com nossas energias internas. Acredita- se que esse animal acaba por nos dar suas qualidades e semelhanças. O poder deles se expressam em nosso corpo e o contato com eles, traz aprendizado. Mas para um contato ainda mais forte com ele, é necessário uma experiência sensorial.
Ele não é algo para ser usado e nem para se exibir! O animal que escolhe você e ele já está em sua vida bem antes de você perceber! 


Ritual de Despertar com o Espelho

Você vai precisar de:
Um espelho e uma vela branca.

Esse é um exercício simples de visualização do animal guardião. Se você já possui um espelho mágico (um espelho usado apenas para fins de mágicos), ótimo, mas se não tem, pode usar um espelho simples, mas dê uma boa limpeza nele antes. Use um pano embebido em álcool e depois passe água (a qual você deve purificar com uma simples imposição de mãos). Depois disso, junte seus dedos de júpiter e saturno da mão dominante (dedos indicador e maior de todos da mão com a qual você escreve), e desenhe um pentagrama lentamente, dizendo: “espelho sagrado, porta para outros mundos. Eu te consagro e te ordeno que só fales a verdade.”

Se não for realizar o ritual do animal totem nesse momento, cubra-o com um pano preto e não deixe ninguém usá-lo até que chegue o momento do ritual. O ritual pode se dar em qualquer momento, mas as energias da noite são sempre mais tranqüilas. Se você for do tipo madrugador, pode fazer isso nas primeiras horas da manhã. A melhor Lua é a cheia, que confere poder a todos os magos e magas e aos iniciantes do xamanismo, mas se não puder, realize-o em qualquer Lua, menos na minguante, que é mais difícil de trabalhar.

 Sente-se diante do espelho e deixe o local na penumbra. Tenha certeza que ninguém vá chamá-lo ou interromper neste período de tempo. Só dura alguns minutos. Em silêncio, respire profundamente sete vezes, ou até relaxar. Acenda a vela diante de você. A vela deve estar em um pires ou castiçal, para que a cera não derrame em sua mão, evitando assim que você perca a concentração. Depois de respirar profundamente, erga a vela até a altura do seu chakra do terceiro olho (fica entre seus olhos). Não olhe para a chama. Olhe para o espelho. No sentido horário, circule a vela diante do seu rosto, sempre com os olhos fixos no espelho retorne a chama para o terceiro olho e fixe a visão no espelho. Repita a operação até que possa ver alguma coisa. Quando tiver terminado, diga: “agradeço às entidades que atenderam meu chamado e ao meu animal totem. Em nome dos Deuses, encerro este ritual e fecho este local.” Bata palmas três vezes, devagar e diga: “esta operação está encerrada, a cortina foi fechada.” 

Se você viu um gato, por exemplo, seu animal totem der ser um felino de grande porte, como um tigre, um jaguar ou uma pantera. Se você viu um cão, seu animal totem deve pode ser um lobo ou um coiote. Talvez até uma raposa... 
Não precisa ficar desesperado, aos poucos o contato entre você e seu animal vai se consolidando, e ele se tornará cada vez mais presente. A conexão com o Animal Totem é algo bem sério. Se solte mais e se conecte ais com seu lado selvagem, dê as mão para a natureza. Só assim para ver os reais resultados! 
Se vocês gostarem desse ritual e comentarem, prometo que escreverei mais sobre Animais Totem e Xamanismo, e mais rituais sobre o assunto. E se forem realmente bonzinhos revelo até qual é o meu Animal Totem!

Até a Próxima...


54 comentários:

  1. Um belo ritual, bem fácil até. Farei quando der :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde criança que tenho sonhos com lobos, meus sonhos são muito reais e muito ricos em detalhes e na maioria dele eu me transformo em lobo. Principalmente se estou. Situação de perigo ou fuga. Outra coisa sempre que começo a correr nos meus sonhos eu corro com lobo nunca consigo correr em pé. Seria essa uma ligação com o meu animal totem?

      Excluir
    2. Desde criança que tenho sonhos com lobos, meus sonhos são muito reais e muito ricos em detalhes e na maioria dele eu me transformo em lobo. Principalmente se estou. Situação de perigo ou fuga. Outra coisa sempre que começo a correr nos meus sonhos eu corro com lobo nunca consigo correr em pé. Seria essa uma ligação com o meu animal totem?

      Excluir
    3. Desde criança que tenho sonhos com lobos, meus sonhos são muito reais e muito ricos em detalhes e na maioria dele eu me transformo em lobo. Principalmente se estou. Situação de perigo ou fuga. Outra coisa sempre que começo a correr nos meus sonhos eu corro com lobo nunca consigo correr em pé. Seria essa uma ligação com o meu animal totem?
      Se alguém poder me responder fico agradecido.

      Excluir
    4. Desde criança que tenho sonhos com lobos, meus sonhos são muito reais e muito ricos em detalhes e na maioria dele eu me transformo em lobo. Principalmente se estou. Situação de perigo ou fuga. Outra coisa sempre que começo a correr nos meus sonhos eu corro com lobo nunca consigo correr em pé. Seria essa uma ligação com o meu animal totem?
      Se alguém poder me responder fico agradecido.

      Excluir
  2. Se não fosse com espelho, eu até que faria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar, acredito que existe alguns rituais com o mesmo efeito, que não se usam espelhos.

      Excluir
    2. existe um sim ... não me lembro direito mas é quase igual a esse a diferença é que você deve acender uma fogueira com algumas ervas especificas da qual não me lembro rs! mas tem no livro da eddie van feu

      Excluir
    3. Que livro seria esse?

      Excluir
    4. http://oficinadasbruxas.com/animal-totem-tecnica-1/

      Excluir
  3. não fiz o ritual mas acho q o meu totem é um pássaro, desde criança, tenho uma forte ligação com eles. Sem falar dos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles acreditavam, que sim, que o seu Animal poderia ser, um com qual você já tivesse afinidade, ou tivesse sobrevivido ao um ataque dele!

      Excluir
  4. Lua, o que poderia acontecer se, por acaso eu esquecer de encerrar o ritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceria um ritual inacabado,o efeito desejado poderia não acontecer, e é bom para fechar a energia que foi uma vez liberada...

      Excluir
  5. Lua eu cresci numa familia catolica, estudo wicca ha algum tempo mas nao sou iniciado ou praticante, até ja lancei pequenos feitiços e tal...tive exito. Bom tenho 20 anos.Eu ja conhecia este ritual e en 2011 o efetuei, mas como sempre eu sinto medo, não consigo evitar...isso me atrapalhou na epoca mas vou tentar novamente.
    Sera que pode me dar alguma dica, sei là um conselho para que eu nao fique assustado ? porque eu Normalmente so consigo realizar feitiços em momentos de raiva ou desespero

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. legal, o meu também, se ñ meengano, ele e conhecido por guardar segredos e conhecimento em magia

      Excluir
  7. Bem ja conhecia este ritual sou antigo em Xamanismo rsrs, e fiquei surpreso como você o narrou com clareza e sem engolir os passos, parabéns enfim, meu espirito animal e eu temos um contato bem proximo e digo aos iniciantes que buscam conhecer ou conhecem a pouco tempo o seu espirito animal, ele pode se tornar mais do que um animal que apenas aparece para você, ele pode se tornar seu conselheiro e muitas das vezes salvar até sua vida com os mesmos, a propósito o meu espírito animal é um Lobo =D

    ResponderExcluir
  8. Lua, o animal totem, animal guardião, animal do poder são todos os mesmos? temos apenas um? procuro sobre isso sempre, quero muito entrar nesse mundo mais sempre que procuro acho muitas coisas, achei ate um calendário como se fosse um horoscopo, gostaria de saber mais sobre o xamanismo, obrigado =D

    ResponderExcluir
  9. Lua, adorei saber mais sobre os totem, pois eu tenho sonhos com muitos simbolismo não te conheço e nem nunca falei com vc mas sentir sua energia através de suas palavras e da sua foto, é uma conexão surrel e interessante ao mesmo tempo. em breve volto a te visita.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Enfim não tenho como fazer o ritual, mas desde quando eu atingi a minha maturidade eu meio que escolhi a CORUJA como meu animal preferido tenho, inúmeras fotos e imagens, melhor dizendo esse "fascínio" surgiu quando comecei a ler livros de Mitologia ( DEUSES mitológicos, lendas e fabulas gregas) enfim eu tenho quase certeza que a CORUJA sejas o meu animal totem por assim dizer mas, farei o ritual quando possível, tenho uma amiga que e bruxa sabe se ele poderia me ajudar de alguma forma não quero incomoda-la a menos que sejas necessário.

    ResponderExcluir
  12. por favor sou um humilde viciado em conhecimento e gostaria de conversar com um dos moderadores e se possivel até msm com o dono do blog...!!! é um chamado serio por favor... necessito saber algumas coisa sobre certos rituais que tentei... deram certo mas o efeito não saiu como planejado...

    se puderem entra em contato pelo face ou até msm whatsapp
    aki estão eles:

    facebook: Ralf Nakamura

    whatsapp: +55 99 8185 0239

    são os disponiveis no momento...

    respondam-me o mais rapido possivel

    obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  13. adorei conhecer essa coisa de totem!!!

    ResponderExcluir
  14. ah pessoal só deixando meu testemunho; fiz um outro tipo de ritual e vi o meu totem, é sério, já faz 12 anos que sou wicca, detesto brincar com magia, ciência é coisa séria, mas agente sabe que nem tudo podemos explicar para tais. sonhei como fazer e fiz, aí eu vi. mas no sonho eu não podia falar o totem a ninguem muita gente me pergunta qual é mas eu não posso falar rs! abraço galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe perguntar, mas como você disse que conseguiu, como exatamente é a purificação da água? Sei que épor imposição de mãos, mas como se faz isso, sou iniciante, mas realmente me sinto atraído por magia e queria aprender mais

      Excluir
  15. Sei que tenho uma forte energia dentro de mim quwro a perfeiçoa-lá mas sosinho nao da e se der me ajudem pois meu corpo parece queimar pegar fogo quando vejo ou ainto essas coisas obrigado zoio........

    ResponderExcluir
  16. Lua, eu tive um sonho no ano passado era confuso mais era um dia chuvoso e tava eu e 3 grts em uma laje as 3 pularam mais eu fiquei com medo de pular tava chovendo muito até que uma estátua de leão cinza olhou pra mim, tipo quando abriu os olhos eu vi vida neles, nos olhos dele pulou um minha direção foi pulando até me deixar no chão e tipo desde desse dia eu pesquisei sobre totem e agr decidi ir mais a fundo nisso e achei o seu blog, tipo vc acha q foi só um sonho ou um totem msm? eu to confusa

    ResponderExcluir
  17. Não apareceu nenhum animal, a única coisa que apareceu foi um homem preto "totalmente escuro' com assas brancas. O que isso significa?

    ResponderExcluir
  18. tipo assim eu sonhei duas vezes que eu era uma loba e no 1 sonho eu estava entre dois caminhos que eu tina q escolhere acabei ficando com o caminho da floresta e eu estava em um corpo de loba e o 2 era eu muito feliz vivendo na floresta tanbem no corpo de uma loba cinzenta sera meu totem

    ResponderExcluir
  19. Estava criando coragem pra fazer o Ritual, mas depois do comentário q a pessoal viu no espelho ao invés de um ANIMAL,um homem negro de asas brancas. Desanimei!!! Tenho maior medo. rsrs

    ResponderExcluir
  20. Estava criando coragem pra fazer o Ritual, mas depois do comentário q a pessoal viu no espelho ao invés de um ANIMAL,um homem negro de asas brancas. Desanimei!!! Tenho maior medo. rsrs

    ResponderExcluir
  21. Lua é necessário estar sozinho( sem ninguém em casa)?

    ResponderExcluir
  22. Lua é necessário estar sozinho( sem ninguém em casa)?

    ResponderExcluir
  23. Ola, sou wicca, (ou pelo menos ainda estudo a religião)
    FIz esse ritual e funcionou. sempre fui muito ligada a natureza, a bruxarias e animais e descobrir q o meu animal espiritual é uma pantera linda....
    Mas também existem outros rituais, mas só dois funcionaram comigo... esse, e um outro que vi na Oficina das bruxas.. meio que, eu entrei em profunda meditação e acabei entrando em uma floresta e tal...
    é maravilhoso!!
    Que a mãe terra proteja vcs!...

    ResponderExcluir
  24. como posso purificar água por imposição de mãos?

    ResponderExcluir
  25. É um pentagrama normal ou um invertido?

    ResponderExcluir
  26. eu fiz em um local fechado respirando com contagem de 4 segundos, a vela apagou e veio um lobo em minha mente, seria isso?

    ResponderExcluir
  27. Desde de pequena eu tenho sonho com pássaros... Corvos, águias, aves de rapina, urubus... Sempre pássaros "grandes" e que voam apressados, recentemente tive um sonho relativamente peculiar, eu estava pressa, com um monte de animais de vigiando, como se eu fosse o animal e eles fossem os humanos, então um pássaro chegava "rasgando" o céu, meio que servindo de distração para que eu fugisse, e assim fiz, de ultimo sai em uma corrida para a floresta, sempre ouvia frases e nomes em minha mente como "Pule no grande penhasco" "A grama alta levara até a saída" "Não tenha medo do fogo, ele é o seu aliado" "não se aproxime dos peixes" "Apenas escute sua deusa" coisas meio sem sentido, como um confuso algorítimo, sei que no final do sonho eu atirava de um penhasco e acordava no meio da queda, não tenho certeza do significado, mas talvez seja uma mensagem dos deuses, gostaria de uma luz no momento.

    ResponderExcluir
  28. minha gata pulou na frente do espelho no meio do ritual haahha pode-se considerar isso uma resposta? ahueuhae achei engraçado, mas faz algum sentido na minha cabeça. Nem queria que fosse um gato meu animal totemico, mas esse negócio de ter "afinidade" acho meio egoico, acho difícil alguém ter afinidade com um mosquito por exemplo.

    ResponderExcluir
  29. Fiz o ritual e não vi nada mas escutei 3 batidas na janela quando estava começando a meditar antes de fazer o ritual.O que pode ser?Sou iniciante e sinto um pouco de medo,acho que isso me impediu de ver meu animal

    ResponderExcluir
  30. Ola sou Janayna Langfel , e eu sempre foi gatos pretos em sonhos e eles me encontra . Eu amo a magia e tenho por mim que o meu animal e um felino

    ResponderExcluir
  31. Como faz a técnica de imposição de mãos?

    ResponderExcluir