quarta-feira, 29 de maio de 2013

Plastinação: A Mumificação Moderna


Sobre o meu desaparecimento do blog, eu peço desculpas, recentemente eu tive de passar por uma temporada ruim na minha vida (saúde fraca, Internet falhando, etc), mas trago para vocês (até como um pedido de desculpas) um post bem interessante, confiram:

Desde os tempos dos faraós o ser humano almejava ser imortal e ter um corpo perfeito e indestrutível, por esse objetivo, foi criada a mumificação, onde a pessoa tinha seu corpo preservado para o além-túmulo, mas esta prática foi extinta, ou melhor, substituída! Recentemente eu fiquei sabendo de uma nova técnica de preservação corporal: a plastinação. Ela consiste em remover todo tipo de líquido do corpo (tais como água, lipídeos e sangue) por meio de processos químicos e substituí-los por uma resina de silicone e mais algumas resinas plásticas mais rígidas (para manter os corpos de pé), esse processo preserva o mais fielmente possível as formas, texturas e cores do organismo além de serem flexíveis e duráveis.
Há também exposições de modelos plastinados chamados Body Worlds e Human Bodies, do qual eu vou mostrar algumas fotos daqui a pouco. Todos os modelos expostos doaram conscientemente os seus corpos enquanto em vida (menos os bebês e os animais)

Claro, essa técnica ainda é muito polêmica, por motivos éticos, religiosos e etc. porque algumas modelos estão grávidas e outros modelos estão colocados em posições eróticas e esse tipo de coisa que a tradicional família brasileira não gostaria de ver em um programa da Rede Globo... Vou agora mostrar a vocês algumas fotos de modelos plastinados:


Adeus e Rest In Pieces...

3 comentários:

  1. Cara gostei do seu blog! Q tal parceria

    ResponderExcluir
  2. sou do blog euseioquevcfaz.blogspot.com e meu e-mail eh garbelinimarcello33@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa esposição quando estava aki no RS vale a pena ver mesmo nos ganhamos até um livro com ilustrações mas acabei perdendo ele¬¬

    ResponderExcluir