domingo, 16 de setembro de 2012

A Seita Dos Canibais De Garanhuns


Que coisa bizarra, né? Não temos notícias de canibais faz um bom tempo, principalmente de canibais que vendem coxinhas (kkk), mas hoje não vou falar especialmente deles, e sim da seita deles, também porque se eu falasse deles, não haveria nada de novo. Sigam-me por esse post muito louco.

Eles, com certeza, são meio (ou inteiramente) conturbados, não que agora, comer carne de outras pessoas é estranho, animais, quando estão desesperados, não atacam outro ser da própria espécie? Então, comer carne humana não é tão anormal assim, claro, temos uma consciência mais elevada do que os outros animais, foram feitas leis e regras civilizadas, para o nosso bem estar, aprendemos a falar, e tudo isso para que? Se continuar a ter barbarias como essa? Eles seguiam uma religião criada por eles mesmos, sendo o líder aquele homem, eles, por criação, provavelmente foram criados com uma educação cristã, mas com algumas influências (de pessoas, distúrbios ou informações) eles acabaram por criarem essa seita, provavelmente, o líder teria um contato direto com Deus, que cobrava cultos à sua existência, com sacrifícios humanos (semelhantes às religiões pagãs antigas) e depois comiam a carne, usada para simbolizar uma espécie de “lembrança” seja das pessoas sacrificadas ou uma referência à Jesus Cristo. Em um trecho do livro Revelações De Um Esquizofrênico, estava escrito:
“Os gritos da menina do mal eram abafados pelo som do trovão”
Este trecho levava a crer que eles queriam fazer uma limpeza da sociedade humana, acabando com as “pessoas más” e compartilhando estas idéias com os outros inconscientemente por meio dos salgados vendidos.
Outro detalhe do livro é que são mencionadas “missões” o que reforça a já existente idéia deles quererem “melhorar o mundo”. Agora, sobre o ritual, algumas coisas ainda são obscuras, já que nem eu sei se eles cultuavam à Deus, outra divindade ou à eles mesmos.. Mas, de uma coisa eu fiquei sabendo, que eles não comiam o coração, seria isto alguma indicação de terem consciência dos seus atos? (tanto que os Astecas ofereciam este órgão ao deus Sol, o mais importante do panteão) O coração é considerado o órgão que sente e cria as emoções, eles então, teriam um certo respeito a esse órgão? Algo muito óbvio é que eles queriam “purificar” o mundo de certa forma, assim como o atirador de Realengo ou outras pessoas que fizeram atrocidades e usaram essa desculpa. A participação da criança pode ter ou não simbolismo, ele poderia ser a “esperança” dos canibais, desde pequeno no caminho trilhado por eles, talvez até recebendo o título de Messias, aquele que iria alvejar o mundo com as suas palavras e ações.
Cometer canibalismo era comum em várias culturas, vou listar algumas aqui:
·      Os Tupinambás
Apenas os homens ficavam com a carne de seus companheiros, as mulheres e crianças tinham que tomar uma sopa dos restos, com este ato, eles acreditavam ganhar as qualidades dos mortos e ainda honrar a existência deles.
·      Cronos
Os gregos não prestavam culto à ele, mas está registrado nos mitos que ele devorou os próprios filhos na tentativa de se manter no trono.
·      Vodu
Esta prática não está instituída no Vodu, sendo um “item opcional” nos rituais...
·      Erzsébet Báthory
Ela não fazia ritual, nem comia a carne das vítimas, mas eu quis listá-la aqui porque a sua história é bem interessante, ela matava lindas jovens, e se banhava no sangue delas, acreditando que assim se tornaria jovem para sempre. Além de beber uma porção do sangue das vítimas.
·      Vlad Drakul Tepes III, Príncipe da Valáquia
Conhecido também pelo título de empalador, foi a pessoa usada para inspirar Bram Stocker a criar o famoso vampiro Drácula. Havia uma lenda, onde ele não tomava sol por ser sensível a luz do astro e também que ele bebia o sangue de animais para se curar deu uma certa anemia.
Como viram, a prática do canibalismo é muito antiga e não praticada apenas por humanos, até uma espécie de grilos praticam esta atividade.
Conclusão: mesmo sendo algo terrível, este é só mais um dos inúmeros atos de canibalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário