sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Novo e - mail para contato, e uma lenda curtinha para não perder o hábito!


Olá Galera!
Bem, hoje eu não ia escrever.  Mas logo pela manhã, eu estava conversando com o Wellington, que além de escritor do blog, é meu amiguinho. Nós conversarmos sobre a “Divina Comédia” de Dante Alighieri. Para quem não sabe, a “Divina Comédia” é um marco da literatura. Conta a ida do próprio Dante para o Inferno, Purgatório e depois para o Paraíso. Serviu como base para várias histórias e até mesmo filmes que vieram depois.
Perguntei para o Wellington se ele conhecia uma pequena lenda sobre esse livro. Ele disse que não. E agora estou partilhando com o Wellington e com a Galera....

Mas antes, eu queria deixar aqui, o novo endereço para contato. Como em breve vão"matar" o hotmail, e como meu antigo e - mail começou a dar pau, fiz esse novo, para quem quiser entrar em contato, mandar sugestões de postagens, ou qualquer outra coisa! O e - mail é: andandonolimbo@gmail.com. Espero em breve ter notícias de vocês (mas não esqueçam de curtir a página no Facebook!). Agora vamos a lenda.....

Dante morreu em 1321, e quando ele morreu, seus filhos Jacopo e Pietro além do sofrimento por ter perdido o pai, não tinham a menor idéia da onde ele tinha deixado o manuscrito da “Divina Comédia”.  Os dois reviraram a casa inteira. Mas não acharam as últimas páginas do manuscrito.
Desiludido Jacopo teve um sonho. Seu pai aparecia no sonho com roupas extremamente brancas. Jacopo perguntou se ele tinha terminado o livro, e ele disse que sim. E apontou para ele o lugar onde ele poderia encontrar o manuscrito.
 Com um advogado e uma testemunha Jacopo foi até o quarto do pai, onde havia um pequeno Biombo, Atrás dele tinha uma janelinha bem junto a parede.
No cubículo para onde ela se abria eles acharam o manuscrito, já coberto com mofo!

Até parece que um escritor que se preze ia deixar sua obra inacabada! Eu voltaria para contar o fim!  E vocês?




3 comentários:

  1. Claro que voltaria. Voltaria e ainda aproveitaria para matar as pessoas que odeio, mas não pude matar em vida :)

    ResponderExcluir
  2. Sim voltaria ^^ e também faria umas traquinagens ;)

    ResponderExcluir
  3. Só voltaria se o final valesse a pena

    ResponderExcluir