quinta-feira, 2 de maio de 2013

Folclore Japonês Parte 2.

E aí galera?,

Faz um tempão que publiquei uma postagem, sobre o Kappa, um ser do vasto folclore Japonês. Fiquei um tempão para montar a segunda parte, mas ela está aqui fresquinha para vocês...


Quando fui atrás de saber mais sobre folclore japonês; descobri que se falavam muito dos "Youkais", que em diferentes lugares, são denominados como um tipo de "demônio" japonês. Mas Youkais são todas as criaturas existentes no folclórico japonês. Muitos Youkais são ruins, mas alguns são brincalhões e só querem tirar com a nossa cara e tem vários outros que vivem entre os humanos sem serem percebidos.
Então vamos começar a falar um pouco desses seres?


Muu - Onna: É um Youkai que pode se transformar em qualquer mãe que tenha falecido. Ela se forma através do sofrimento das mães que perderam seus filhos na guerra. Ah gente , esse Youkai, me deixa triste...


Rokurokobi: Esse Youkai é o que eu achei mais interessante, durante o dia, eles são humanos comuns, mas durante a noite eles ganham a incrível habilidade de esticar seus pescoços. Eles aprendem a conviver e gostar dos humanos, fazendo de tudo para esconder seu lado Youkai. Mas eles gostam de assustar os humanos de vez em quando, e além de esticar seus lindos pescocinhos, ainda transformam seu rosto, para ficarem parecidos com oni (demônios). Ainda dizem, que esses Youkais, foram humanos normais, que foram amaldiçoados e viraram Youkais.

Akaname: Já publiquei a fotinha desse Youkai, na página do Limbo no Facebook. Akaname é literalmente "lambedor de sujeira", ele é tipo um bicho - papão, que aparece para lamber a sujeira de seu banheiro se você deixa ele sujo! Diz que só foi criado pelos pais, para que os filhos mantenham o banheiro limpinho!


Hitsotsume - Kozo: Esse Youkai tem a aparência de um menino, de tipo uns dez anos. Ele tem um olho só e odeia barulho e chega a gritar para que o barulho acabe. Mas ele não é temido por conta disso, mas sim por que acredita que ele traz azar. As pessoas costumam colocar cestos de bambu na frente de casa, por acreditar que ele se sinta envergonhado por que os buracos do cesto parecem olhos.

Shirime: Acredito que este é o pior de todos! O Shirime é um homem que tem um olho no lugar do ânus! Meu Rá, eu não paro de rir, ele tem um olho no c*! A história é meio controversa, mas dizem que um Samurai estava andando na rua, quando um homem o chamou. Quando o Samurai chegou perto, o homem apontou para o seu ânus, e de lá apareceu um olho O Samurai saiu correndo de medo quando viu aquilo e o Shirime nunca mais foi visto! Samurai cagão, se fosse eu, ia rir até engasgar! Coitado ás vezes foi por isso que ele nunca mais foi visto, foi mostrar seu problema e o cara fugiu!!!



Hari- Onna: (Depois de rir demais) A Hari - Onna, é uma mulher linda e gostosona, de longos cabelos negros. A s pontas do cabelo dela são extramente afiadas (Preferia isso do que pontas duplas!), que ela pode manipular para acertar as pessoas que andam nas estradas. Ela olha para você e sorri, e se você sorrir de volta...Fudeu! Ela te ataca! Ese Youkai deve ter sido inventado por uma mulher ciumenta, que não queria que o namorado ficasse paquerando ninguém!!!













Por hoje é só, meus amiguinhos. Mas esse post terá parte três, e amanhã publicarei uma brincadeirinha japonesa, para vocês, amantes das trevas! Esperem só mais um pouquinho! Se tiverem sugestões é só comentar galera!













2 comentários:

  1. Um filme animado do Hellboy mostra alguns Youkais bem interessantes, se bem me lembro, se chama Hellboy: A Espada Das Tempestades

    ResponderExcluir
  2. até q fim sei o siguinifiacado d youkai

    ResponderExcluir