quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Possessão do Inanimado


Há várias provas que entidades espirituais, anjos, demônios, ou espíritos humanos, podem reviver por alguns instantes em objetos inanimados. Há também, várias teorias controversas à teoria da possessão do inanimado. Mas vou primeiro falar a favor da teoria:
Esta teoria foi criada quando começaram a aparecer lendas de armaduras se moverem à noite, bonecos reaparecerem em lugares estranhos onde não estavam e etc. Um grande filme representante desta teoria é Chuck: O Boneco Assassino e toda a sua antologia. Na cultura japonesa, os tsukumogamis são seres antes inanimados, mas que ganharam vida após ter uma alma depositada no objeto. Veja este vídeo do Comédia MTV, onde a boneca: Juju Carente se sente abandonada e tenta chamar a atenção de sua dona:


Agora, vou comentar as teorias que desmentem esta teoria, alguns demonologistas e adeptos do satanismo ou até mesmo alguns sacerdotes de religiões cristãs, não acreditam que demônios possam possuir algo inanimado, mas sim tomar a forma do objeto desejado e substituí-lo, assim podendo agir na forma de objeto. Agora, anjos e almas humanas não podem se metamorfosear, assim sendo, a teoria ainda permanece.
Vou contar uma história vivida pela minha mãe:
Quando eu era criança, eu tinha um boneco do Power Ranger Vermelho da época, eu o apertava e ele dizia: Fire! Fire! *tchutchutchutchutu (barulho de tiro a laser).
Um dia (ou melhor, numa madrugada), minha mãe o ouviu fazendo barulho, ela foi ver ele estava falando: Fire! Fire! *tchutchutchutchutu (barulho da arma laser atirando) sem eu estar apertando-o, minha mãe assombrada pelo boneco auto-suficiente pediu para o meu pai colocá-lo para fora de casa. Quando eu acordei, meu Power Ranger estava fazendo “tchutchu” na lixeira. Então, obrigado por darem atenção a este post meu gigantesco. Boa Noite, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário