quinta-feira, 12 de julho de 2012

Poderes Da Mente



Bem, todo mundo aqui já deve ter visto filmes, ou até mesmo assistido X –men (rss) e ouvido falar sobre poderes da mente. Só que a maioria das pessoas não sabe, que esses fenômenos são testados em laboratórios, e os cientistas tentam reproduzi – los, para encontrar explicação lógica e exata para eles. Até mesmo na época da Guerra fria os russos usaram a Telepatia, como ajuda. Para testar a Telepatia, foi criado o teste chamado Ganzfeld, onde uma pessoa vê uma imagem no computador e tenta envia – la mentalmente a outro indíviduo, que está em outra sala, com isolamento acústico, com olhos vendados e fones de ouvido.


Telecinese (também conhecida por psicocinese) é o dom de mover objetos  só com comandos mentais. Uri Geller, foi o o homem que ficou mais conhecido por esse talento, mas também foi acusado de fazer apenas truques. Que teve mais sucesso nesta área foi, Nina Kulagina. Ela dizia que sua mãe sempre quando estava zangada movia objetos ao seu redor. Ela por sua vez, também conseguiu ter o mesmo dom, que foi documentado e estudado por cientistas. Assistam o vídeo e tirem suas conclusões:

Nina era tão foda (eu e meu palavriado, mas tem descrição melhor?), que em 1970, os cientistas extraíram um coração de sapo e o colocaram em uma solução para que continuasse batendo, e Nina conseguiu acelera – lo e depois fazer ele parar. Dizem que Nina, fez o mesmo com um dos cientista que não estava lá muito convencido, diz que ele quase morreu, ao ter os batimentos cardíacos acelerados. Nina morreu de um ataque cardíaco fulminante, talvez, resultado de todos os experimentos que ela passou.

Eu nem preciso falar de precognição, a famosa premonição. Afinal todo mundo conhece uma história onde ela, é o foco central. Acho que todo mundo tem um pouquinho dela em si.
Mas há uma diferença entre Premonição e Clarividência (tem pessoas que confundem), A Clarividência, é o dom de ver uma informação sem usar os outros sentidos. É o que as pessoas costumam chamar de “terceiro olho” (também chamada de visão espiritual). Muitos policiais até usam, esse tipo de recurso em investigações, e existem casos documentados, de pessoas que foram encontradas ( ou os seus corpos), depois da ajudinha de uma pessoa com esse dom.
Temos também a Psicometria, criada por Joseph Rodes Buchanan, é a capacidade de obter informações sobre uma pessoa, atráves de um objeto dela. É só pegar, por exemplo, uma peça de roupa e obter as informações que você precisa. Todos nossos pertences, carregam nossas energias (eu por exemplo, sou daquelas pessoas que não deixo pegarem nem nos meus pingentes, como um Ankh que eu nunca tiro do pescoço), tanto que várias crenças, dizem você precisa de algo da pessoa para executar um ritual ou uma magia. E até mesmo algumas igrejas, hoje em dia, pedem fotos, roupas entre outros objetos, para certas orações serem mais eficazes.

Clariaudiência, seria o dom daquelas pessoas que dizem ouvir vozes. Diz que a pessoa não ouve essas vozes, como nós. Dizem que é como se elas brotassem de dentro da sua mente. Marius Romme, dizia que as vozes que ele ouvia, eram quase como sonhos. Até mesmo Joana D’ Arc, tinha a clariaudiência, que ela dizia ser a voz de Deus. Mas esse é totalmente desacreditado, afinal ouvir vozes é o primeiro sintoma da Esquizofrenia.
Pirocinese, é para aqueles que gostam de brincar com fogo!! Inspiração para o livro “A Incendiaria”;do meu amado Stephen King, seria o dom de fazer objetos e até a si mesmo pegar fogo. Mas também totalmente desacreditado pelos cientistas.
E você, acredita em poderes da mente? Ou você, tem algum destes poderes?
Por enquanto eu fico por aqui, mas logo eu volto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário