quarta-feira, 17 de abril de 2013

Os Gremlins da vida real.

Olá Galera,

E se eu, contasse para você, que aquele bichinho que você cansou de ver na Sessão da Tarde é uma lenda real?

O Filme de 1984, mostra um Gremlin, que qualquer um gostaria de ter em casa, engraçadinho, fofinho. Mas se caísse água neste fofinho, FUDEU! Ele virava um bicho horrendo que destruía tudo ao seu redor!
Na verdade o Gremlin, faz parte de mitologia da tradição Saxã. Mas não se engane, eles são considerado malévolos! Gremlin, vem da palavra grëmian, que no inglês antigo significa "irritar" ou "incomodar". Também pode ser relacionado com grim, que é "sinistro", ou com a palavra alemã grämen, que significa "confusão".

Os Gremlins são conhecidos por sabotar qualquer equipamento. Entre os pilotos da RAF (Força Aérea Britânica), que estavam a serviço do Oriente Médio, durante a Segunda Guerra Mundial; os Gremlins seriam o motivo dos frequentes acidentes, e frequentes quedas que aconteciam mesmo na ausência de ataques inimigos.
Como no filme, na fase fofinha e bonitinha, o Gremlin estaria na fase "Mogwai", que seria seu estágio infantil. Mogwai = Criança, Gremlin = Adulto. Na fase Mogwai ele é inofensivo!

Existem três coisas, que você não pode fazer sob hipótese nenhuma com Gremlin: Primeiro que você não pode administrar luzes diretamente nele, pois os irrita. E a luz do Sol pode mata-los. Segundo, não pode deixar que eles tenham contato com a água. No estágio Mogwai, isso faz com que saia bolotas de suas costas. É assim que ele se reproduz, fazendo que dessa reprodução, venham versão mais travessas e loucas! (imagina, um banhinho nestes Gremlins!). 

E terceiro.; nada de assaltar a geladeira e dar um lanchinho   após a meia - noite para um Mogwai, isso fará com que ele sofra a metamorfose e vire um Gremlin! Ele cria um casulo igual a uma borboleta, e quando sair, provavelmente te arranjará problemas!



Se arranjar um, mantenha ele o máximo de tempo como Mogwai, quando ele crescer, fuja para as colinas!

3 comentários:

  1. Po vei, que tenso, imagina um troço desse em casa, kkk. Hoje em dia nem passa mais na Sessão da Tarde porcausa dessa classificação etária ae, o horário não permite!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não fofo caía água ele reproduzia, se comessem depois da meia noite que viravam monstrinhos terríveis.

    ResponderExcluir