segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“Um corpo que cai”


"waaarrrgh"Que sono... bom deixa para lá,guris e gurias que me amam.
hoje eu venho falar de um suicídio que pasmem o.0 a o meu ver é o suicídio mais bizarro de todos os tempos.

No mundo todo casos de suicídio são abafados pela imprensa para não incentivar o ato. Se você reparar são muitos casos de suicídios no mundo, mas você sabe mesmo de muito poucos, a imprensa só fala mesmo se for uma pessoa muito importante e famosa. Portanto esse caso não tem arquivo nem foi notícia em lugar nenhum...hummm Isso me lembra um suicídio que... esquece hhihihihi=)


No jantar anual da Associação Americana de Ciência Forense de 1994, seu Presidente, Don Harper Mills, deixou a audiência de San Diego estupefato com as complicações de uma bizarra morte. Eis a história:
 Em 23 de março de 1994, um médico legista examinou o corpo de Ronald Opus e concluiu que sua morte havia sido causada por um ferimento à bala na cabeça. A vítima tinha saltado do 20.º andar de um edifício, tentando cometer suicídio . Enquanto caía, passando pelo 9.º andar, foi atingido por um projétil de arma de fogo que saiu pela janela, matando-o instantaneamente. Ocorre, entretanto, que ele, quando havia aberto a janela para se lançar, não tinha percebido uma rede colocada na altura do 8.º andar para proteger alguns lavadores de fachada. Justamente por causa dela, Opus não conseguiria completar seu suicídio.

Normalmente, uma pessoa que decide cometer suicídio deve ser considerada suicida, ainda que o meio de provocação da morte não seja exatamente aquele que ela imaginou.

O fato de Opus ter sido atingido por um tiro onze andares abaixo provavelmente não teria mudado a causa de sua morte, de suicídio para homicídio. Mas a circunstância de que sua tentativa de suicídio não teria sido bem-sucedida fez com que o legista pensasse que estava com um caso de homicídio em suas mãos.

O quarto do 9.º andar, de onde o tiro foi disparado, era ocupado por um casal de idosos. Durante um interrogatório, descobriu-se que, no momento do salto, o dono do apartamento estava ameaçando a esposa com uma arma. Ele estava tão nervoso que, ao puxar o gatilho, errou o alvo, sua esposa, e o projétil saiu pela janela, atingindo Opus.

"Quando alguém tenciona matar a pessoa A, mas mata B durante a tentativa, é culpado pela morte da pessoa B", concluiu o legista.
Quando foram informados dessa acusação, o atirador e sua esposa disseram que ninguém sabia que a arma estava carregada. O homem afirmou que era um antigo hábito dele ameaçar sua esposa com a arma descarregada. Ele não tinha intenção de matá-la. O assassinato de Opus, portanto, parecia um acidente, pois a arma tinha sido carregada acidentalmente.

Com a continuação da investigação, surgiu uma testemunha que viu o filho do casal municiando ("carregando") a arma aproximadamente seis semanas antes do fato. Ela revelou que a velha senhora havia cancelado a mesada mensal do filho e este, sabendo do hábito de seu pai de ameaçar a mãe com a arma descarregada, carregou-a na expectativa de que ele atirasse nela.

Investigações adicionais revelaram que o filho, Ronald Opus, estava desapontado pelo fracasso de suas tentativas de matar a própria mãe, o que o levou a tentar o suicídio, atirando-se do 20.º andar do prédio em que residiam. Na queda, quando passava pela janela do 9.º andar, foi alvejado por um tiro disparado pela arma que ele mesmo havia carregado.

O legista recomendou o arquivamento do inquérito como suicídio.

9 comentários:

  1. Me pergunto se a Misa pensou no mesmo suicídio que eu...Se foi no que eu pensei, neste caso não foi a imprensa que colocou ele debaixo dos panos....

    ResponderExcluir
  2. Ah desculpe pelo post,desnecessário se tu quiser pode apagar, e que hoje amanheci meia tristinha de uma noite insone, e ouve um suicídio aki nas redondezas por isso a ideía do post.

    ResponderExcluir
  3. "Isso me lembra um suicídio que... esquece hhihihihi=)" Como diz em internetês, entendedores entenderão. (;

    ResponderExcluir
  4. Ou melhor dizendo só os fortes entenderão.

    ResponderExcluir
  5. Nem vou te falar nada Misa, o post está ótimo! Adorei, dá uma impressão de "o que tiver que ser será", o cara se joga e ainda toma um tiro, era realmente o dia dele morrer! kkkkkkkkkkkkkk E realmente os fortes entenderam!!!

    ResponderExcluir
  6. Se Toda vez que tiver "tristinha" rolar um posts desse, vou torcer para que tenha uma depressão!!! KKKKKKKKKKKK (brincadeira, só quero coisas boas para vocês todos, apesar que eu escrevo melhor quando tô meio deprê).

    ResponderExcluir