sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Licantropia Pt#4: A Origem


Certo, certo, ele conseguiu sobreviver a Idade Média, mas e a Antiguidade? Veja aqui!
Algumas versões dizem que o lobisomem surgiu na Grécia. Ele teria sobrevivido sem ser morto na Antiga Grécia porque:

  • Melhora nas Ciências e na Filosofia
Os gregos acabaram por largar as crenças, e começaram a buscar respostas. Como eles deixaram de lado a mitologia, eles não iriam acreditar em lobisomens (segundo a mitologia grega, Zeus amaldiçoou o rei Lycan por desagradá-lo).
  • Alegorias
Com as melhorias, as pessoas pararam de acreditar nos mitos, transformando-as em alegorias para debater nas academias, o que fez a geração mais nova não acreditar em lobisomem.
Mas, há também, outra teoria onde ele haveria surgido na Babilônia, mesmo assim, ele iria sobreviver, veja como isso aconteceu:
  • Extinção da Babilônia
Depois de reduzida a ruínas, sua cultura foi quase extinta, sendo assim, ninguém se lembraria do rei Nabucodonosor que se transformou em um animal.
  • A intolerância dos cristãos
Não quero ofender nenhuma religião, mas era fato que os judeus, israelitas e cristãos primitivos abominavam a cultura pagã (e mais ainda o seu culto), isso causou tanto descaso, que deixaram a maldição continuar e espalhar-se livremente por toda Europa.
Então, esse foi o post de hoje, espero terem gostado!

4 comentários:

  1. Lord André, começo a perguntar-me se o "Lord" de seu nome foi lhe dado pelos próprios Lobos... A cada postagem me surpreendo com a exatidão ,os detalhes (com a exceção de algumas informações que imagino que ainda virão) e a objetividade imparcial com que o assunto é tratado. Tu és, verdadeiramente, um Lorde.

    ResponderExcluir