quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL)


Guris e gurias hoje o papo é serio, então sem mais delongas let´s go...

Aviso: Antes Que comecem a  falar que ja viram essas fotos circulando na internet, aviso que esta postagem refere-se ao transtorno de personalidade e não apenas as fotos em si. A postagem trará muitas outras informações sendo as fotos apenas uma ilustração do problema.

Apreciem sem moderação.

O Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), também conhecido como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ou Transtorno Estado-limite da Personalidade é definido como um gravíssimo transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio “8 ou 80” (“branco e preto”, totalmente bom e totalmente mau) extremo ou cisão e relações caóticas. Pessoas com personalidade limítrofe podem possuir uma série de sintomas de transtornos psicológicos diversos, tais como ataques de pânico, grande sentimento de entusiasmo para depois sentir um grande vazio ou dissociação mental, assim como despersonalização. O portador tende a ter um comportamento briguento acompanhado por impulsividade, muitas vezes auto-destrutiva, manipulação, conduta suicida, bem como esforços excessivos para evitar o abandono e sentimentos crônicos de vazio, tédio e raiva. Por vezes, o transtorno é confundido com depressão ou transtorno afetivo bipolar.

As perturbações sofridas pelos portadores do TPL alcançam negativamente várias facetas psicosociais da vida, como as relações em ambientes escolares, no trabalho, na família. Envolvimento com drogas, automutilação, tentativas de suicídio e suicídio consumado são possíveis resultados sem os devidos cuidados e terapia. A psicoterapia é indispensável e emergencial.

A maioria dos estudos indica uma infância traumática (especialmente abuso sexual, separação dos pais, ou a soma de ambos fatores) como precursora do TPL, ainda que alguns pesquisadores apontem uma predisposição genética, além de disfunções no metabolismo cerebral.

Estima-se que 2% da população sofra deste transtorno, com mulheres sendo mais diagnosticadas do que homens. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Esta menina é conhecida na internet como a cortadora emo (Emo Cutter Girl). Ela tem 23 anos e mora em Regensburg, na Alemanha. Segundo confessou no fórum onde publicou suas imagens de automutilação, ela sofre de Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL).

AVISO: IMAGENS REALMENTE FORTES,ENTÃO SÓ CLIQUEM NO CONTINUE LENDO SE REALMENTE TIVEREM CORAGEM.




Em suas repetidas seções de automutilação, a Emo Girl Cutter chega tão perto quanto pode da artéria braquial que os médicos não conseguem entender como ela ainda não morreu.


Suas inúmeras cicatrizes mostram que ela vem praticando a automutilação há anos, e seus cortes estão ficando cada vez mais profundos com o passar do tempo. Ela diz que evita a morte frequentando hospitais para suturar suas feridas e reijetando o sangue coletado dos ferimentos.


A jovem afirma não ser suicida e diz também que o hospital não pode tratá-la psicologicamente sem o seu consentimento. Eles apenas suturam os cortes e a medicam com antibióticos e analgésicos.


Palavras da Emo Girl Cutter:
“Sento-me e corto. Começo a cortar e cortar. Eu perco de vista o tempo, mas isso não importa, porque eu só faço “isso” na noite. E as noites são longas… Mas parece que o meu julgamento tende a escorregar durante a ação “.


“Eu posso ver que eu estou cortando os músculos, ossos, nervos , tendões, que os músculos e vasos sanguíneos estão rasgando , mas isso é exatamente o ponto : a minha concentração está focada nos detalhes . Às vezes, talvez, que podem me ter salvo de muito mau, mas é muito estranho se ver quando tudo está feito e ver (por vezes chocante ) uma ferida ou um “massacre” . Fui eu mesma que fiz isso…? Claramente . Eu sei que foi” .



Mais fotos da Emo Girl:











(Isso no chão não é um esgoto, é um adesivo).

___________________________________________________________

Nota 1: todo este texto foi extraído do site Isso é bizarro(http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/mundo-bizarro/transtorno-de-personalidade-limitrofe-tpl/)

Nota 2: Toda semana irei ter um post mais ou menos nessa linha bizarra


Sem mais notas no presente momento,
 Blood Kisses, e que os diabinhos fiquem com vocês <3











11 comentários:

  1. eu ja tinha ovuvido falar disso, se nao fosse tao tragico seria ate charmoso...

    ResponderExcluir
  2. QuÊ Charmoso alguém se cortar?pqp que MUNDO É ESSE?
    mais valew o coment ;)
    Blood Kisses

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Postagem, apesar de já conhecer sobre o transtorno, ainda não tinha visto as fotos da "Emo Girl"...Adorei essas postagens ccm terror e bizarro, mas contando o lado real da coisa. Quando escrevi a postagem do "Obedece a la morsa", isso estava em mente, por que fiquei muito chateada com a história de vida do Johnnie(e vem um Filha duma puta e faz um vídeo daquele!). Gostei da postagem, por que você poderia ter colocado só as fotos, mas explicou bem sobre o transtorno, deixando os leitores bem informados! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah isso é o que importa chefa, a informação, eu tbém conhecia sobre o TPL,só não sabia sobre a Emo girl, e preparase pq mais postagens dessa linha virão.
    p.s:eu captei isso na postagem, que tu fez sobre Johnie.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho isso,sério. E é por causa de pessoas como essa garota que o preconceito só aumenta,quando as pessoas sabem,só veem o seu lado ruim (todo mundo tem o lado ruim não é?),e ainda por cima te tratam que nem louco. Essa garota não deve se tratar de nenhuma forma,por isso ela faz o que faz. Talvez por ela fazer o que faz,ninguém quer chegar perto dela,ai ela se sente sozinha e a tendencia suicida só deve aumentar,sendo emo ainda,vish. Não vou dizer que nunca me mutilei,até porque é inevitável ás vezes,mas faz muito tempo que eu não faço isso. O meu caso é genético pelo que indicam os fatores. E eu sou normal viu! não totalmente mas...:P Boa postagem,só acho que a parte de 'manipular' não é algo que se destaca,todo ser humano é manipulador de alguma forma,mesmo que não perceba. Pelo visto essa ai deixou a insanidade tomar conta dela. O-O Nunca tinha vindo aqui,mas agora acho que esse vai pra lista dos blogs visitados diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não sabem, mas em breve Deus vai desfazer todos os males causado pelas doenças. (Isaias 33:24) Seremos perfeitos e desfrutaremos de uma vida sem fim. (Apocalipse 21:4)

      Excluir
  7. temos livre arbítrio; nossas escolhas nigm faz por nos;sabemos e compreendemos nossos proprios erros;so ñ e justo acabar com a dor sentindo mais dor...s.v.n

    ResponderExcluir
  8. J'aimerais beaucoup avoir de ses nouvelles... Je pense beaucoup à elle. Tout les jours. Si quelqu'un a des nouvelles de Joan, sis' vous plaît, dites moi. Merci.

    ResponderExcluir