quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Manual Completo do Suicídio


Olá galerinha!!!
Meio sonolenta, mas já voltando a ter disposição! Ouvindo a linda Anne Nurmi, ainda na época do Two Witches, cantarolando "your blood is mine, mine, mine...", que começo está postagem...
E se hoje eu contasse para vocês que existe um manual do suicídio? O Manual completo, detalhado, para que o leitor, possa confortavelmente dar fim a sua existência?



O Manual Completo do Suicídio ( 完全自殺マニュアル), foi escrito em 1993 por Wataru Tsurumi, tem 198 páginas, onde ele explica detalhadamente os métodos , quais são mais dolorosos, mais eficazes, mais rápido...Até mesmo é discutido no livro a preparação para o ato.
Apesar do tema polêmico , o livro vendeu milhões de cópias. Ele não fica de mimimi no livro não, ele detalha pragmaticamente os métodos, sem alusões a filosofia, religião ou sentimentalismo. Ele só faz uma única pergunta: "Por que alguém precisa viver?".
O livro é dividido em 11 categorias, 11 formas de cometer o suicídio:
Overdose.
Enforcamento.
Auto-defenestração (ato de jogar algo pela janela, ou seja, se jogar pela janela).
Corte de pulso e carótida.
Colisão de carro.
Envenenamento por gás.
Choque elétrico.                                                          
Afogamento.
Auto Imolação.
Congelamento.
Outros.

Cada capítulo inicia com um gráfico, que descreve o método, a dor que ele causa, a preparação que se precisa para o ato, como o o corpo ficará após a morte; como ele irá aparentar a outras pessoas e o quanto ele é letal. As caveirinhas, indicam o quão eficaz o método é.
No Japão o livro não foi proibido, apesar de em alguns casos de suicídio, ter sido encontrado o livro próximo ao local do ato. Lá eles só censuram órgãos genitais, e somente em alguns lugares o livro foi rotulado como "yugaitosho" ou seja "perigoso à saúde", (acho que se escreve corretamente yuugai tosho, que significa "livros nocivos").

No Japão o suicídio não é visto como é aqui, como quase um tabu, condenado pela religião. Lá o suicídio já foi visto como algo honroso, um ato de coragem, até mesmo de lealdade. Até existem histórias de samurais, que quando estavam apaixonados, preferiam se matar, do que quebrarem suas regras.
Dizem que a taxa de suicídio aumentou depois do lançamento do livro, mas isso não é comprovado.

Eu ainda acho que as pessoas tem o direito de escolha, mas se você anda meio mal, de um tempo e uma segunda chance, converse com alguém de confiança. E não adianta criar esperança, o livro ainda não tem tradução, a não ser que você saiba ler em JAPONÊS.

21 comentários:

  1. Muito louco isso hein...é impressionante a relação dos japoneses com o suicídio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que eles são conhecidos por terem vários manuais para tudo! além desse livro, ele lançou em 1994 o Manual Completo do desaparecimento...pena eu não ter achado mais informações desse outro também!

      Excluir
  2. Ele não possui uma tradução em inglês?

    ResponderExcluir
  3. Até compraria se vendesse e eu entendesse o japonês, mas como no Brasil 90% das pessoas são cristãos e o próprio cristianismo condena o suicídio, não encontrarei tão cedo, ainda mais em português ou pelo menos em espanhol, mas o jeito é comprar uma arma de fogo ou procurar por um veneno letal e indolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sua vida devia estar bem ruim, conseguiu se matar já,se não cvs cmg, nmrl, eu fui assim, mas hj estou melhor, talvez te ensine como ficar melhor

      Excluir
    2. Olá, Unknown! Boa noite!

      Sou o "O Suicida", tive que mudar o codinome.

      Se você ficou "melhor", provavelmente seu caso foi depressão, o que é recuperável com tratamentos profissionais. Porém, não é o que vivencio, de acordo com minhas leituras a respeito desta patologia.

      Vou suicidar-me por razões reais e categóricas e que são incontornáveis. São estigmas que levarei por toda minha existência que me causam intenso padecimento e pudor. Busquei e vislumbrei que não há outra alternativa que não seja o autocídio.

      Forte abraço!

      Excluir

    3. Oi, Gabriel. Caso ainda esteja vivo: creio que temos razões semelhantes para escolher o suicídio. Se não for incômodo, gostaria de conversar contigo sobre isso, até porque decidi que vou me exterminar há pouco tempo, e não sei bem como lidar com isso. Quero dizer, em minha mente está mais do que claro que não existe outra opção para mim, porém certos pensamentos ainda me confundem e seria interessante, talvez, compartilhar estes com alguém que, aparentemente, pensa como eu.

      Cordialmente,
      eu.

      Excluir
    4. Olá, Denna! Boa tarde! Tudo bem?

      Converse, sim, comigo antes, pois, me parece que você ainda não está tão segura de sua escolha, e talvez, talvez mesmo, eu possa lhe fazer enxergar outras vias para sua vida.

      Deixo o meu “e-mail” aqui para o contato: GabrielFelipeSA2015@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
    5. Vocês ainda estão aí??
      Sabem se já existe alguma versão desse livro ao menos em inglês??

      Excluir
    6. gostaria muito de saber se existe versão traduzida desse livro, estou querendo muito ler.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me ajudar,eu preciso de ajuda 😢pfvr socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso, manda msg no ZAP (93) 991322096 já tentei me suicidar duas vezes e consegui uma luz no fim do túnel, hoje estou bem.

      Excluir
  6. A já penso a um tempo nisso, todos me acham alegre, mais.. tem coisas que quero esquecer e não consigo, entao talvez com a morte consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma opcao melhor e menos dolorosa, manda um ZAP (93)991322096

      Excluir
  7. A vida pode ser mais terrível que a morte, sinto uma dor maior do que posso suportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse peso pode diminuir com o procedimento que eu passei, sem remédios, sem cortes, sem tentar esconder a dor. Se quiser tá aí meu contato
      (93)991322026

      Excluir
  8. eu nao sei oq é melhor. continuar vivendo ou acabar com isso de uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Cara e o seguinte eu tava procurando o livro só por curiosidade e achei esse comentários aqui,vou falar a vdd para vc n se-mate a vida e maravilhosa não importa oque esteja passando pois quando isso acontecer vc vai tudo oque a vida tinha planejado para vc como aquela mulher,aquele emprego dos sonhos uma familia, cada pessoa tem sua meta ou se n tiver vc vai descobrir uma hora ou outra,se vc não está satisfeito com sua vida atual mude ela vai precisar de bastante esforço mas garanto que vai conseguir, e mais uma coisa reflita sobre sua vida como aquele filosófo que ninguém liga dizia Uma vida inrefledita não vale a pena ser vivida e é isso amigo só n se mate pois como havia falado vc vai se arrepender pois vc vai ver tudo que perdeu na sua vida bom carnaval e use camisinha!

    ResponderExcluir