quinta-feira, 21 de março de 2013

O Vampiro de Hannover.

Olá galera,
Hoje ao som de The Danse Society, que trago para o juízo de vocês, mais um Serial Killer, conhecido por matar e vender as carnes das vítimas (familiar, não?)...

Friedrich Heinrich Karl Haarman , mais conhecido como "Fritz", nasceu na cidade de Hannover na Alemanha, no ano de 1879. Nasceu em uma família pobre, da qual era o sexto filho. Desde pequeno Fritz era um menino calado e tímido, que deixava de lado os esportes para jogar os jogos de suas irmãs. Era um mal aluno, e só entrou na Academia Militar de Neu Breisach por insistência de seus pais.



Apesar de tudo Fritz se adaptou bem a rotina militar. Mas com pouco tempo recebeu baixa da Academia, devido a uma série de ataques de saúde que ele tinha.

Fritz voltou para sua cidade natal e conseguiu um emprego em uma fábrica de cigarros. Em 1898  foi preso, acusado de abusar de crianças. Na época ele foi mandado para uma instituição para doentes mentais, acusado de não ter capacidade de viver em sociedade. Mas seis meses depois conseguiu fugir, e morou durante dois anos na Suíça antes de voltar para a Alemanha.

Ele voltou mais uma vez ao exército, mas em 1902 estava de novo recebendo baixa por razões médicas. Nesta época ele recebia uma pensão, que ele usou para voltar a viver com os seus pais. Conseguiu um emprego, mas foi acusado de roubar, o dono do negócio deixou com que ele fosse demitido sem fazer queixa.

Até agora a história está chata? Mas agora que começa a reviravolta...

Depois disso, pelos anos que se seguiram, Fritz viveu como vigarista e ladrão; era preso, mas acabava respondendo por penas curtas. Fritz na tentaiva de mudar a situação, virou informante da polícia, e isso acabava por tira-lo da mira deles.

Em 1914, Fritz foi preso por conta de vários roubos e fraudes. Foi preso justamente quando começava a Primeira Guerra Mundial, quando foi libertado em 1918, se deparou com uma Alemanha em meio a miséria. Fritz voltou para a vida criminal, mas por conta da situação da Alemanha, viver de crime era uma má idéia, por isso Fritz acaba por voltar a ser informante.

A primeira vítima de Fritz foi naquele ano. Um menino de 17 anos, chamado Fridel Rothe. A família e os amigos do menino acusaram Fritz de estar com ele. E não deu outra, quando a polícia chegou na casa da Fritz, encontraram o menino nu com ele. Fritz pegou nove meses, por abuso sexual.

Em 1919, Fritz conheceu Hans Grans, um fugitivo que tornou seu amante. Na época Fritz tinha cumprido sua pena e passou a morar com Hans. Logo conseguiu a confiança da polícia e voltou a ser informante.

Logo seus crimes aumentaram. A maioria de suas vítimas eram jovens fugitivos que se prostituíam. Fritz possuía uma credencial da polícia, por ser informante, e as usava para atrair os jovens para seu apartamento; onde eram sodomizados.. Os matava cortando a carótida ou a tráquea (com mordidas na garganta). Algumas vezes transava com os corpos mortos. Fritz desmembrava os corpos e os jogava os ossos no rio Leine.

Os objetos de valor da vítimas eram vendidos no mercado Negro, ou permaneciam com Hans e Fritz. Ele também vendia a carne das vítimas. Isso mesmo! Falava para os compradores que ra carne de porco ou de cavalo. Muitos dizem que essa parte da história é mentira, mas Fritz ficou muito conhecido açougueiro e vendedor de carne.

Hans sabia de todos os crimes de Fritz e em muitos casos ele incitava os crimes para poder ganhar suas roupas e posses. Mas não participava dos crimes.

Fritz foi acusado pela polícia, depois que foram descobertos 500 ossos humanos no rio Leine. Como ele já tinha histórico de abuso, foi a primeira opção da polícia. Os ossos eram de 22 pessoas. Acreditam que ele matou de 1918 á 1924, mas acreditam que o total de crimes eram de 27 pessoas.
Indo para a cadeia.


A polícia então ficou de tocaia, esperou que Fritz levasse algum jovem para sua casa. Logo ele pegou um jovem, e quando entraram em sua casa, a encontraram toda ensaguentada. Ele disse que era por causa de seu trabalho de açougueiro; mas foi encontrado em seu poder, roupas e objetos pessoais das vítimas. Acabou sendo preso. Ele acabou confessando ter matado de 50 a 70 jovens, por mais que a polícia tivesse apenas evidência de 22 jovens.

Quando seu julgamento começou, pelo assassinato de 27 jovens, as pessoas o chamavam de Vampiro ou Lobisomem. Em dezembro de 1924 Fritz foi condenado á morte. Seu amante Hans também foi sentenciado a morte, mas, Fritz escreveu uma carta dizendo que ele nunca participou dos crimes, então sua pena foi mudada, ganhando apenas 12 anos de prisão.

Em 15 de Abril Fritz, foi para a guilhotina. Antes de morrer disse: "Me arrependo, mas não temo a morte". Sua cabeça foi conservada para estudos científicos, na intenção de descobrir sua estrutura cerebral. Sua vítimas foram enterradas.

Não esqueçam de comentar e curtir a página do face, que está cheia de fotenhas e curiosidades, que eu escolhi a dedo para vocês!

"Eu me Arrependo...Mas Não temo a morte..."



Um comentário: