sábado, 9 de fevereiro de 2013

Licantropia Pt#5: O Lobisomem Na Idade Moderna E No Mundo Contemporâneo

Desculpe se sexta não postei, houve um blackout maldito na minha cidade e eu tive que começar o post inteiro do zero (não fiz o post diretamente do Blogger que salva o arquivo, infelizmente eu fiz no Word), mas vamos iniciar o post de hoje! Certo, ele sobreviveu várias épocas, e aí estão as últimas épocas sobre a qual eu vou falar da sobrevivência dessa espécie fascinante, sigam-me os bons!

Ele sobreviveu à época anterior e a nossa época atual porque:
  • Cultura mitológica perdida
Muito das crenças foram perdidas pelo crescimento acelerado do cristianismo e suas várias ramificações. Ser pagão significaria preconceito e principalmente morte garantidas, por isso, os mitos que falavam sobre Licantropia ou assuntos parecidos ficaram retidos por poucas pessoas.
  • Gozação da imagem do lobisomem
Falando sério, quem acreditaria em lobisomens depois de ver Crepúsculo? Aquele filme ridiculariza tanto a imagem dos coitados, que dá vergonha quando você percebe que está vendo esse filme. Tipo, a escritora é protestante (ou coisa parecida) ela não leria coisas sobre lobisomens para fazer um livro, por isso, (olha só...) o enchimento do vampiro no filme é cera! O vampiro bebe sangue, mas o sangue vira cera? O que é isso? O lobisomem é um moleque sarado que fica tirando a camisa para fazer garotinhas suspirarem (pura verdade) e para inspirarem garotas idiotas ao extremo a fazer photoshop´s do vampiro e do lobisomem se beijando [(euagh! (senti nojo aqui)].
  • Falta de interesse em ler a Bíblia
Parte da cultura da Babilônia está na Bíblia, mas como a Igreja Católica, teve seu poder enfraquecido, seus fiéis (que eram muitos, aliás) perderam a vontade de ler a Bíblia (e também porque ela é muito extensa). Com a Reforma Protestante, ela fortaleceu novamente a leitura bíblica, mas com alguns erros de tradução, não havia evidências para ligar Nabucodonosor aos licantropos. Fizeram que se tornasse uma simples lenda, porque “o que não está na Bíblia, não é verdade”, diziam eles.

Atenção agora, você que é fã da saga Crepúsculo, ao invés de me xingar nos comentários, por que você não participa dos “Fãs de Crepúsculo Anônimos”? Talvez esta terapia te cure desta doença. Mas você que não é fã, parabéns! E esperem os meus outros posts [que aliás são os melhores (penso eu)] até mais!

Um comentário:

  1. Perdoe minha prepotência, Lord, mas tomarei a palavra por todos os Lobos que preferem se abster: Tudo que disses é verdade, especialmente quanto aos fãs de Crepúsculo, um livro que não respeita sequer a dor da transformação quão menos o que nos é sagrado ( não que seja grande coisa atualmente, poucos respeitam). Gostaria de agradecer-lhe, Lord, por todos os posts informativos e não-invasivos, especialmente pela parte "Não-invasiva", sem tratar os Lobos como lendas ou histórias para ninar, sem falar em manter fora do blog informações que... Bem, seriam constrangedoras a todos. É arriscado falar isso, mas conto com sua compreensão^^
    Mais uma vez, obrigado, Milord.

    ResponderExcluir