quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Poe Toaster, o fã mais fiel de Edgar Allan Poe

Olá galerinha!
Estou meio atribulada, e me acostumando mais uma vez com a nova rotina, estou preparando postagens, inclusive uma para apoiar a campanha de Leitura. Mas como não gosto de ficar muito tempo fora, venho com uma pequena postagem, mais muito misteriosa!
Vocês já ouviram falar de Poe Toaster?
 É uma pessoa, provavelmente duas, pai e filho; que todo ano, no aniversário de Poe, deixam flores na túmulo de Poe. Poe morreu em 7 de Outubro de 1849 e a lenda começa em 1930 e continuou até 2009.

Sempre de noite, vestido sempre de negro, sempre deixa o mesmo arranjo com três flores e uma garrafa não terminada de gognac (conhaque). Ele sempre deixa mensagens do tipo:"Edgar, I haven't forgotten you". Em 1999 anunciaram em uma nota, que o original "Poe Toaster" havia morrido, mas que tinha passado, a tradição para um "Filho".
As flores, acreditam sugerir que representam Poe, Virginia (sua esposa), e Maria Clemm (sua mãe). Quanto a bebida não se sabe, afinal se sabe que Poe preferia Amontillado, mas um visitante certa vez sugeriu que gognac, (conhaque) seria representante da família "Toaster", e no museu de Poe são mantidas várias garrafas da bebida.
No bicentenário de Poe em 2006, um grupo tentou interceptar Poe Toaster, mas em vão, sua identidade nunca foi revelada, e ao que parece, o que se sabe sobre ele, são apenas notas anônimas,  encontradas no próprio túmulo de Poe. Até mesmo comentários sobre o super Bowl, sempre parafraseando com Poe, são encontrados nos túmulo, mas nada mais que possa identificar o autor.
Já tentaram reivindicar o título. Um homem chamado Sam Porpora, disse que ele que havia criado o "Poe Toaster", mas sua filha disse que nunca havia visto seu pai em ação (tipo, o cara deveria se sentir o Batman!). Logo também Jeff Jerome do "Edgar Allan Poe and Museum", desmentiu toda a história!
Jerome sempre foi considerado o suposto "Toaster", mas sem nenhuma prova. Ao longo dos anos apareceram os falsos, mas a curiosidade por saber quem eram tai fãs continua.
Pode ser que um dia você vá até lá, e veja com seus próprios olhos o arranjo de flores, e a garrafa de gognac...e se tiver mais sorte ainda, pode ver a figura de negro, indo embora depois de prestar tão amada homenagem....
Essa simples escritora de blog, queria ter tal honra. ^^ Deixa ainda fico rica, vou para lá e continuo a tradição!
Espero que tenham gostado e até mais seus macabros lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário