quinta-feira, 12 de julho de 2012

Luciferianismo



Antes de começar esse post, já estou deixando bem claro, que este texto é totalmente informativo. Especialmente para quem está atras de conhecimento... Estou preparada para as críticas, como para elogios. E independente do que me falarem, vou continuar publicando o que acho certo!
Hoje eu, na minha fossa, ouvindo Lacrimosa, que eu falo sobre Luciferianismo.
“Eu sou o Portador da Luz!... Sou o Portador da Luz disfarçado do
Senhor do Medo… tal como vocês são anjos, como eu, mas disfarçados
de Humanos medrosos.” (livro: Arcanjo Lúcifer – O portador da Luz).

A primeira coisa é, Satanismo e Luciferianismo, são diferentes. Se divide em dois tipos, o tradicional e o teísta, o simbólico e o agnóstico. O Satanismo é mais uma reação contra o Cristianismo, enquanto o Luciferianismo tem mais semelhança com os antigos cultos pagões.
Herdeiro do antigo culto das serpentes, vem antes mesmo dos mistérios clássicos. Possui algumas semelhanças com antigas práticas pagãs da Grécia e a Religião Órfica (quem sabe um próximo post). Na verdade o culto é oferecido á uma entidade romana, Lúcifer o Andrógino (opa, adoro androginia), o Portador da Luz, Espírito do ar, seria a personificação do esclarecimento. Lúcifer, era o nome da estrela matutina, hoje conhecida por Vênus, nome que foi dado pelos romanos. O nome Lúcifer, foi tirado da estrela e mudado pelo Cristianismo. A estrela aparece antes do amanhecer, o nome deriva de lucem ferre, que vem do termo latino para o portador da luz, o que traz a luz ou lux ferre, que muitas vezes é traduzido como esrela da manhã.
Para encontrar a divindade dentro de nós, o fator é verdade.  No Luciferianismo, a entidade seria  a porta para encontrar o Eu – Divindade, que seria a manifestação da vontede profunda unida com o mundo real. Na hirearquia dos anjos hebraicos, ele corresponderia com Heylel, citado no Livro de Isaías como a Estrela Brilhante. Esse anjo é muito mais antigo, que idéia de Lúcifer, que foi criada pelos romanos e passada para o mundo. Os anjos Hebreus, vem dos mitos Babilônicos, entre 600 e 300 antes de Cristo, agora o “Deus” romano veio bem depois, com o surgimento do Cristianismo.

Bem, na época da Inquisição, qualquer pessoa que fizesse um chá de ervas (não adianta fazer careta, é verdade), era considerado bruxo ou bruxa. Mas ainda sim o culto sobreviveu dentro de outros cultos. Até mesmo na Wicca, onde ele é visto como o consorte da Deusa, o Deus Sol.
Os pagões reconhecem Lúcifer como um dos Deuses do Panteão mitólogico, e essa teoria, de Diabo, Satanás, inimigo de Deus, teria sido atribuída somente depois com a chegada do Cristianismo. Ou seja Lulu (rss) é um! Satanás, O mal, ou até mesmo o Diabo que te carrega não são a mesma entidade.

O luciferianismo, seria uma forma de aceitação pessoal, buscando a perfeição, sabedoria, orgulho, idependência e liberdade, com base na divindade Lúcifer. Em várias crenças Lúcifer é caracterizado, como dragões e serpentes, mas que no antigo Egito, na Pérsia, na Babilônia e até entre os Incas, eram adorados. Também significam sabedoria. Não é difícil de ligar os pontos e lembrar que Eva, comeu da maça, que lhe trouxe sabedoria, depois de conversar com uma serpente...A primeira alusão á Lúcifer, como o deus da Luz e Sabedoria, começa aí....Na Europa Medieval, existia um grupo, chamado Luciferianos que se recusava a pagar os impostos abusivos do Clero. Claro foram vitimados pela Inquisição. Ao que parece isso é uma lenda, muito conhecida entre os Luciferianos atuais.
O Luciferianismo Deísta veêm Lúcifer como o criador do universo e um ser onipresente (trocaram as bolas rss). O Agnóstico vêem como um arquétipo, um exemplo a ser seguido, e com qualidades desejadas pelo luciferianos. Mas em todas as versões, ele é um ser equilibrado, que tem dentro de si, a luz e as trevas; não existe aquela briga sem fim  entre deus e o diabo, jogando xadrez, para ver que arrecada mais almas; e sim um equilibrío...a mesma mão que corrige é a que dá carinho (ui!).

O Luciferianismo, tem suas práticas e rituais, que se dividem em Interna E Externa, e se subdividem, em Hermética e Cerimonial. A interna é mais comum atua direto na consciência e espírito do praticante. A externa é mais complicada, exige dias e horários pré estabelecidos, roupa, local, instrumentos cuidadosamente escolhidos. A Hermética é praticada sozinha e a Cerimonial em grupo. Mas não caia na ilusão de missa negra, onde ocorriam sacríficos e coisas absurdas. Sacrifício aqui somente simbólico. E pacto com Demônio não existe no Luciferianismo, somente o comprometimento de buscar iluminação espiritual.
Isso foi uma pequena introdução ao assunto.
Espero que tenham gostado^^

Um comentário:

  1. gostei muito do seu post! é nesse pensamento que tomo curso em minha vida! em busca da sabedoria interior sempre! matendo sempre o equilibrio do ser! lux ferre!

    ResponderExcluir