quinta-feira, 12 de julho de 2012

Última Noite de Sofrimento



Faz tempo que o amor se esvaiu. A vida não era mais a mesma, desde o dia em que o Hélio a deixou, sob a justificativa de voltar com a ex-namorada.
Foram tantas promessas, e tantas juras de amor, que Vanessa – uma jovem e linda garota – se deixou levar pelo entusiasmo da paixão. E agora, colhia os amargos frutos da desilusão.
 Mandou a vida social para o espaço. Deixou de sair de casa, abandonou o trabalho e amigos. Limitava-se somente a sua cama, que naquele momento servia como uma fortaleza. Achava-se feia, e acima do peso – O que era uma mentira sem tamanho – e sua auto-estima jamais voltaria a ser o que era antes.
Passava boa parte do dia chorando, e não dormia direito durante a noite. Não tirava o Hélio da cabeça. Por mais que tentasse, qualquer coisa o lembrava, e aquilo já estava se tornando insuportável.
Em uma dessas noites, Ele apareceu. Não o Hélio, mas sim outra pessoa. Surgiu no seu quarto, no meio das sombras. Não sabia seu nome, nem de onde viera; Mas podia dizer que era um lindo rapaz. Alto, cabelos negros, um rosto milimetricamente perfeito e olhos negros e hipnotizantes; Ele sorria e limitava-se somente a observá-la e admirá-la.
Vanessa sentia-se muito atraída por Ele. Em meio a tanta dor, alguém vinha toda a noite apenas para admirá-la. Mas quem era ele? Porque não falava nada? De onde surgia? Eram dúvidas que sempre pairavam no ar. Descobriu que estava se apaixonando.
No terceiro dia sendo visitada, percebeu que tratava-se de algo extra-normal. Aquele homem era um fantasma. Isso não impediria de amá-lo, afinal, não existe fronteiras para o amor.
Preparou-se naquela que ela dizia ser a última noite do seu sofrimento. Vestiu-se com o melhor vestido, pôs perfume e maquilagens, e pegou a faca mais afiada que viu na cozinha. Deitou-se, e esperou que aquele lindo rapaz aparecesse. Como nos outros dias, ele apareceu-lhe vindo das sombras. O sorriso e a beleza dele hipnotizavam Vanessa.
Ela sorriu, e fez dois cortes firmes – um em cada pulso – e ficou com o olhar fixo naquele que ela iria amar através da eternidade.
Não demorou muito para que a vida se escorresse através dos pulsos, e Vanessa partiu para o outro plano. Feliz, pegou na mão dele, e entregou-se. Então, olhou no rosto daquele que lhe levava pela mão, e levou um susto. O lindo rapaz de outrora transfigurou-se, e agora trajava vestes longas e negras; Numa das mãos carregava uma foice enorme, e uma imensidão negra situava-se dentro do seu rosto, coberto por um capuz.
Vanessa tentava desesperadamente soltar-se, mas em vão; A morte seduziu-a, e agora, sua alma pertencia a ela.

Escrito por Violeta Marx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário