quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Fantasma Vingativo


Olá,
Resolvi aproveitar que estou de extremo bom humor, para publicar mais um post.
Hoje o tempo está frio e ao som de Nosferatu – The Night is Young, que eu falo hoje do “ O Fantasma Vingativo”.
Bem, quando eu tinha uns doze anos de idade, minha mãe tinha um livro que era o meu favorito. O Livros dos Fenômenos Estranhos, de Charles Berlitz.
Charles dedicou boa parte de sua vida, documentando casos paranormais. Neto do fundador da escola Berlitz de idiomas, chegou a aprender trinta e dois idiomas diferentes. Tinha auto Q.I, mas sua vida mesmo foi dedicada aos eventos paranormais, e escreveu até mesmo sobre o Triângulo das Bermudas.
Essa história do “O Fantasma Vingativo”, era uma das minha favoritas.




No dia 21 de Fevereiro de 1977, o corpo de Teresita Basa de 48 anos, foi encontrado caído em seu apartamento em Chicago. Ela tinha sido apunhalada até a morte, e partes de seu corpo foram queimados.
Teresita era filipina, foi até os Estados Unidos, com a esperança de vida melhor. Trabalhave como terapeuta especializada em doenças respiratórias, em um hospital, chamado Edgewater. A polícia não conseguiu resolver o caso por falta de pistas.
O Dr. Chua e sua esposa, trabalhavam no hospital Edgewater, mas nunca haviam conversado intimamente com Teresita.  Mas, ainda sim, um dia, em sua casa em Chicago, a Sra. Chua entrou em transe. Ela se levantou, foi até o banheiro e lá ela deitou no chão. Então ela disse, em forte dialeto filipino: Eu sou Teresita Basa. A voz acusou um assistente hospitalar de ser o culpado do assassinato. A Sra. Chua, voltou do transe, mas sofreu vários outros depois disso. Ela dizia que o culpado era um homem chamado Allen Showery, que ele tinha roubado suas jóias e dado seu colar de pérolas à sua amante. O marido da Sra. Chua começou a ficar preocupado com os frequentes transes da esposa, sempre falando naquela voz da assassinada. Logo ele ligou para polícia, procurando por ajuda. Ligou para dois investigadores, Jopseph Stachula e Lee Eplen.
Como sempre a polícia deu pouca importância para o ocorrido. Mas por faltas de provas, eles foram investigar. Eles interrogaram o casal, e jogaram até mesmo algumas informações falsas para comprovar a veracidade da história do casal. Mas claro, eles não caíram.
Com as pistas em mãos, os políciais fizeram uma busca na casa de Allen, e descobriram as jóias de Teresita. Foram atrás de sua amante e descobriram com ela o colar de pérolas, que Teresita descreveu. Allen com medo, acabou confessando o crime, e condenado. O caso foi encerrado em Agosto. E a Sra. Chua não teve mais os transes.
 -" Até os dias de hoje – escreveu o policial Stachula -,ainda não tenho certeza se acredito na maneira que informações foram obtidas. Não obstante, tudo correspondia à verdade."

E você, voltaria do além, para vingar seu assassinato?


Nenhum comentário:

Postar um comentário