OI GALERA!!!
Bem, esses últimos dias andei um pouco entre as trevas, estive com alguns problemas e cuidando dos meus estudos, e isso atrapalhou um pouco minha mente criativa. Mas não se preocupem, sou forte como uma leoa!
“O sonho nunca acabará. Desejo nunca morre. Ainda existe uma espera.O corpo permanece caído na neve,esperando pelo sol. Mãos se abrem.O sorriso no rosto nunca desaparece.”
Hoje a pergunta é:
- O que você faria, se um rosto aparecesse na parede da sua casa? Um rosto que aparecesse como um desenho. Você tentasse apagar, tentasse destruir, mas ele simplesmente volta a aparecer?
Mas isso realmente aconteceu, em 1971 em uma casa na Espanha. Maria, uma dona de casa comum, descobriu que havia se formado um rosto na pedra de seu fogão a lenha. Ela, achando aquilo totalmente bizarro, raspou a parte onde teria se formado o rosto, mas ele não saia. Ela então quebrou a parte onde estava o rosto, e cobriu, com cimento, lavou com água sanitária, mas ainda sim a imagem permaneceu ali. Mas isso não foi o pior, os rostos começaram a surgir em todos os comôdos da casa. Nas paredes, no chão. Durante o dia as imagens as vezes sumiam, e depois retornavam, ou até mesmo mudavam de expressão, o que provocou a curiosidade local. Maria que não era besta, começou a cobrar ingressos para que as pessoas vissem os tais rostos. Até mesmo turistas começaram a ir na casa. Isso provocou a raiva de algumas entidades religiosas, que começaram a querer fechar a casa, junto com alguns líderes políticos (sempre tem uns chatos para estragar a festa!).
Alguns estudiosos, começaram a investigar a casa, mas nada resultava. Mesmo prendendo chapas de plástico no chão, deixando que a água condessasse no piso, os rostos continuavam a se formar. Maria construiu uma nova casa naquele terreno. Nova casa, fantasmas velhos...os rostos continuavam a se formar. Um professor chegou a fotografar o instante em que um dos rostos começava a aparecer na pedra em 1974. Mesmo com estudos, nada conseguia provar que aquilo era uma fraude, ou explicar o que estava acontecendo ali.
Alguns moradores, querendo a verdade, cavaram o chão do terreno de Maria, e descobriram ali, alguns ossos enterrados. Ai começaram os boatos que a casa teria sido contruída, sobre um cemitério, de mártires cristãos, que foram assassinados por mouros no século 11. Daí que deve ter surgido inspiração para vários filmes de terror que temos hoje.
Recentemente, fuçando em alguns blogs, encontrei uma notícia de uma família que não estava mais tomando banho, pois havia se formado um rosto bizarro, no azuleijo no banheiro. Mas quem no mundo vai querer tomar banho com um rosto fantasma olhando? E que fantasma safadinho esse, não?!
Para pessoas viciadas em informação, como eu, os psicologos, chamam isso de Pareidolia. Seria um estimulo vago e aleatório em nosso cerébro, que faz com que vejamos formais vivas em nuvens e objetos. Válido também para quem vê Jesus em sanduíches e Chocolates (escrevo isso com bastante sarcasmo!).
Mas como explicar os “Rostos de Belméz” (como foi chamado o Fenômeno). Os rostos apareceram por mais de trinta anos, sem que ninguém descobrisse o por que, ou a fraude. Alguns dizem que era apenas fuligem, ou até mesmo gordura. A dona da casa, Maria, morreu com 85 anos, em 2004, e até hoje os rostos continuam a aparecer.
Quem sabe nas férias, eu não dou uma passada por Lá?! Quem quer ir comigo?
Até Breve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário