quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jack Estripador, era mulher?!



Acredito que todo mundo conhece a história do Jack Estripador (Jack, the Ripper). Ele foi um assassino em série que matou diversas mulheres, que eram prostitutas, na cidade Whitechapel em Londres.  O nome “Jack Estripador, veio de uma carta que mandaram para a polícia, onde o autor se dizia o próprio assassino.
A polêmica agora, é que um livro chamado “Jack the Ripper – The Hand of a Woman, alega que Jack na verdade era uma mulher. Até surgiram umas piadinhas, como Jackeline a Estripadora!

O assassino costumava mutilar completamente o corpo das mulheres. Duas de sua vítimas tiveram a garganta cortada. As vítimas eram estranguladas. Os policiais acreditavam que a pessoa teria conhecimentos médicos, pois três de suas vítimas, tiveram os orgão internos removidos cirurgicamente.
A mulher apontada como a Estripadora, se chama Lizzie Willliams, ela não tinha filhos por que não possuia útero, e por isso tentaria arrancar o útero de suas vítimas. Outro fato interessante, era que Lizzi era casada com um médico, chamado, Sir John Williams, um dos suspeitos do crime.


Dizem que as vítimas não eram abusadas sexualmente (exitem vários assassinos homens que não abusavam das vítimas) e resto de roupas femininas eram sempre encontrados no local (que poderiam ser das próprias vítimas), isso seria evidências que o assassino era mulher.
O autor do livro, John Morris, pesquisou diversos livros, documentos e até mesmo laudos médicos; mas ainda sim sua teoria não é bem aceita.
Lizzie morreu em 1912 de cancêr. Teve um crise nervosa depois dos crimes de Jack, mas ainda sim nunca foi questionada pelo fato.
Jack, matou mulheres de forma cruel, arancando orgãos e rasgando gargantas. E ainda sim debochava da polícia mandando cartas para eles, e para os jornais locais, que davam total cobertura ao caso.Em uma das cartas, ele dizia ter fritado e comido, o rim da vítima que havia sumido. Em certa vez, um avental de uma vítima sumiu, quando encontrado, havia uma pichação na parede que dizia:” Os Juwes são os homens que levarão a culpa sem motivo”. Eu não duvido que poderia ser uma mulher, afinal, nós podemos ser tão sanguinárias e vingativas quanto um homem (como diria meu filosofo favorito; tanto no amor como na vingança, a mulher é muito mais barbára que o homem.), mas será mesmo que o mistério de Jack era esse? Na época, a polícia só procurou por homens, afinal ele só matava mulheres...Será que esse foi o grande erro?

E vocês, o que pensam, Jack Estripador era mulher?

Um comentário:

  1. Na verdade,sempre pensei que Jack, the ripper, fosse uma lenda. Pela forma a qual foi descrito o ripper ou a ripper. Eu também penso que seja uma mulher.

    ResponderExcluir